Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Mais de 21 mil brinquedos da campanha de Natal são entregues para associações e projetos sociais

20 Dez 2021 - 15h57Por Mireli Obando, Subcom

A poucos dias do Natal, os mais de 21 mil brinquedos arrecadados na campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul começam a chegar nas comunidades onde serão entregues para as crianças. 

Na manhã desta segunda-feira (20) o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, recepcionou e formalizou a entrega de caixas de brinquedos para representantes de entidades e associações. “É uma satisfação muito grande pois estamos levando felicidade para as nossas crianças. Um governo de coração, um governo de alma, que cuida das pessoas”, afirmou parabenizando a primeira dama Fátima Azambuja, e a secretária de administração, Ana Carolina Nardes, pela organização que mobilizou secretários e servidores. 

"As crianças agradecem e eu também"

Moradora da Cohab há mais de dez anos, a professora Iracema Cardoso criou o Projeto Gentileza Gera Mais Gentileza, que atende cerca de 200 famílias em situação de risco. “Primeiramente agradeço a Deus, e depois a primeira dama do Estado, Fátima Azambuja. Não a conheço pessoalmente, mas gostaria de conhecê-la um dia. O sentimento é muito bom, muito bom mesmo! As crianças agradecem e eu também. Como eu disse, sou de Goiás, e lá a gente não tem esse contato humano que as pessoas têm aqui. Então eu fico até emocionada com esse carinho e atenção de cada um da equipe. Nem acredito que o secretário de governo tá aqui falando comigo”. 

Claudia Bezerra da Silva, vice-presidente do Clube de Mães do José Maksoud, das Moreninhas, que atende cerca de 200 crianças, afirmou que o sorriso de cada criança atendida é o combustível para ela e a presidente, Luci Freitas, continuarem se dedicando. 

“Vou ser sincera, para as crianças é a maior felicidade! Porque no Dia das Crianças fizemos uma confraternização, mas sem os brinquedinhos. E o brinquedo é tudo pra elas! A primeira coisa que pedem pra gente lá no Clube de Mães é “tia, a senhora vai pegar o brinquedo? Nós vamos ganhar?”. Receber essa doação hoje para nós é a maior felicidade, só gratidão a Deus e a todos os envolvidos nessa campanha linda”. 

Brinquedos da campanha "Divida a Brincadeira" vai fazer a alegria das crianças de bairros carentes

O presidente da Associação de Moradores da Vila Cidade Morena, Glauber Gonçalves Pereira, também retirou brinquedos nessa manhã e destacou a importância da iniciativa. “Nós temos uma região periférica lá nas Moreninhas, contando com 15 bairros entre Moreninhas e bairros adjacentes, cerca de 100 mil habitantes. Então temos uma parte muito vulnerável lá na questão social, então é muito importante essa ajuda do Governo nessa campanha de Natal, para a gente proporcionar pelo menos um momento de alegria para essas crianças”, agradeceu. 

Para evitar aglomerações, a SAD, responsável pela campanha, montou um cronograma de retirada com intervalo de 15 minutos entre uma instituição e outra, e limitou o número de pessoas por entrega. A previsão é que todos os brinquedos sejam entregues até amanhã (21), possibilitando que as entidades e associações se organizem e os brinquedos cheguem às mãos das crianças antes mesmo do natal. 

Divida a Brincadeira

A 6° edição da campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul “Divida a Brincadeira” bateu recorde de arrecadação com 21.066 brinquedos. As doações serão destinadas a 118 instituições que trabalham com famílias carentes. 

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", 6.445 brinquedos foram doados. No ano seguinte, 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, até chegar a 21.066 em 2021. Somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
Foto: Kleber Clajus AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS