Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Maior escola de Maracaju é reconstruída pelo Estado e amplia números de vagas em mais de 100%

Maior escola de Maracaju é reconstruída pelo Estado e amplia números de vagas em mais de 100%

13 Out 2020 - 12h11Por Paulo Fernandes, Subcom

Com recursos próprios do Governo do Estado, a Estadual Manoel Ferreira de Lima passou por uma reforma e ampliação no valor de R$ 5.381.377,43. Maior de Maracaju em número de alunos (739), a unidade de ensino, praticamente reconstruída, foi entregue nesta terça-feira (13) pelo governador Reinaldo Azambuja.

O investimento vai proporcionar melhor aprendizado e conforto e ampliou a capacidade para até 1.575 alunos nos três turnos. Com 46 anos de existência, foi a primeira reforma da escola.

A reforma contemplou a ampliação do espaço físico com uma nova estrutura de dois andares, elevador panorâmico e painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir energia solar para toda a escola e ainda distribuir para outras unidades de ensino da cidade, unindo economia e preservação do meio ambiente. As obras tiveram início em junho de 2018 e os alunos foram distribuídos para outras unidades.

Salas de informática equipada

e de aulas reformadas

biblioteca restruturada

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que a restauração da escola era um pedido antigo da comunidade e que a educação é prioridade do Estado. "Quando começamos o Governo em 2015, foi um começo difícil, tivemos que fazer umas escolhas. O governante tem que escolher prioridades e, às vezes, decisões impopulares para não deixar o Estado quebrar. E, graças a Deus, nós vamos fazer ao final de 2022 a entrega de todas as 345 escolas estaduais restauradas e recuperadas nos 79 municípios. É importante não só porque melhora a qualidade do aprendizado aos alunos, mas o trabalho dos funcionários da educação", afirmou.

Governador Reinaldo Azambuja e secretários Maria Cecília (SED) e Eduardo Riedel (SEGOV) participaram da entrega

Ele anunciou ainda que a E. E. Coronel Lima de Figueiredo vai ser a próxima a passar por uma reforma em Maracaju. A entrega da reforma foi feita no dia do aniversário da diretora Silvana Perosa. "A escola está toda climatizada, a quadra coberta, tudo isso proporcionando conforto aos alunos. Educação de qualidade se faz assim", contou a educadora.

A reconstrução foi toda feita com recursos próprios. Filho de uma professora que lecionou em Maracaju, o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) destacou que o Estado tem obras para melhorar a vida das pessoas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

“O avanço na educação é o que mais nos enche de orgulho. Ela é a base transformadora para se tenha o investimento em todas as outras áreas, tanto a médio quanto a longo prazo. E eu tenho convicção de que, muito além desta obra aqui, o importante é o avanço do ensino estendido e o aumento desta modalidade em todo o estado, porque é isso que irá transformar nossa sociedade”, frisou Riedel.

"Tudo isso foi feito para que os estudantes aprendam e tenham um futuro melhor", resumiu a secretária de Estado de Educação, completou Maria Cecília Amendola da Motta.

Maracaju E.E Manoel Ferreira Lima

acessibilidade e conforto para estudantes

Além da entrega da escola, que oferece aulas de Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o governador Reinaldo Azambuja assinou a Ordem de Início de Serviço de recapeamento das ruas Comandante Camisão e Frankling Ferreira Ribeiro, no Centro; Rua Aguinaldo Ferreira Barbosa, no San Rafael; e Rua Major Carlos Silva, na Vila Juquita. O investimento nessas obras de infraestrutura é de R$ 1.425.164,34.

Participaram também das entregas o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica); deputado federal Luis Ovando; diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Joílson do Amaral; e o prefeito Maurílio Azambuja.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados