Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Lançada licitação para revitalização e acessibilidade do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

27 Jan 2022 - 17h18Por Débora Bordin, FundturMS

Parte integrante do megapacote de ações ‘Retomada MS’, lançado pelo Governo do Mato Grosso do Sul no último ano, a revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo deu mais um passo nesta quinta-feira (27.01) com o lançamento da licitação da obra.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, esta licitação é fundamental para a melhoria do maior Centro de Convenções do estado. “Especialmente na questão da acessibilidade e outras ações estruturais, pois o Centro de Convecções é um icônico equipamento turístico do MS. Estávamos trabalhando há muito tempo para obtermos os recursos necessários, por isso é importante agradecer ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que sempre foi nosso parceiro e agora auxiliou na viabilização dessa licitação”, destaca.

Desde as restrições de biossegurança impostas pela pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19) e com o início do processo de reforma e adequação, o Centro de Convenções está temporariamente fechado para eventos. Segundo a gerente do Centro de Convenções, Marlise Gasparetto, a partir da reforma planejada e no momento adequado, todo o ambiente interno ganhará melhorias, tornando o espaço mais inclusivo, confortável e apropriado para uma maior variedade e porte de eventos.

“O espaço sempre foi reconhecido como um dos melhores locais do circuito nacional de eventos. Mas, já com 27 anos, precisa de atualização e adequações à nova realidade para torná-lo funcional, mais acessível e continuar a receber grandes eventos. O Governo do Estado tem sido sensível ao ouvir e avaliar todas as necessidades e o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, assumiu essa bandeira coordenando uma equipe comprometida, que entende a importância do Centro para a cultura, desenvolvimento e história do MS”, explica Gasparetto.

Retomada do turismo de negócios e eventos

O segmento de turismo de negócios e eventos foi um dos mais afetados pela pandemia. Para reforçar a retomada do setor, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 5.595.087,84 na reforma do Centro de Convenções.

Aberta e licitada através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, a obra contemplará os serviços para a implantação de acessibilidade; adequação normativa das instalações elétricas de alta e baixa tensão; substituição e manutenção de esquadrias; complementação da adequação das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

“Essa obra trará melhorias importantes para o Centro e, assim, vamos atender com ainda mais qualidade tanto à população sul-mato-grossense, quanto aos nossos turistas. Temos certeza que muito mais eventos poderão ser atraídos a partir dessa reforma”, finaliza Wendling.

O lançamento da licitação, do tipo ‘menor preço’, está publicada na página 288 do Diário Oficial do Estado. A abertura será dia 03 de março deste ano, às 08 horas, na av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande, MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Kleber Clajus AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos