Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
JATEÍ - MATANDO A SAUDADE

Jateí faz dia especial para fortalecer laços na Educação e matar a saudade, Veja Fotos

Jateí faz dia especial para fortalecer laços na Educação e matar a saudade, Veja Fotos

7 Out 2020 - 15h07Por ELIAS FERREIRA

JATEÍ - A manhã deste dia 7 de outubro foi diferenciada no município de Jateí. A comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)  Recanto do Saber se mobilizou para estreitar os laços de convivência, que nos últimos meses tem sido apenas de maneira virtual. Um drive thru (através do carro) foi a alternativa para promover o reencontro entre professores, alunos, monitores e pessoal administrativo da unidade escolar.

FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

O evento foi uma forma da Prefeitura de Jateí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação,lembar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12/10 e dos Professores, celebrado em 15/10. “Foi uma manhã muito especial, uma maravilha de atividade educacional e lúdica para marcar duas datas muito importantes para a Educação”, afirmou a secretária Eleni Teixeira, que aproveitou para citar o apoio dado pelo prefeito Eraldo Leite ao evento. (Mesmo sendo através do carro, promovemos o fortalecimento do vínculo das famílias e alunos para com sua unidade de ensino”, completou Eleni, acrescentando que a homenagem será estendida também às crianças e professores do distrito de Nova Esperança e do Assentamento Nova Esperança.

O “drive thru do reencontro” foi emocionante, com muita troca de carinho dos trabalhadores da educação e as crianças com suas famílias. A grade em frente do centro infantil foi transformada em um grande painel, com figuras lúdicas e temas de boas vindas. O cenário preparado com amor encantou a todos, que teve ainda professores vestido com roupas de personagens de livros infantis. O evento mostrou, acima de tudo, que a Educação se nega a ficar doente mesmo em tempos de pandemia. A atividade teve uso de máscara obrigatório e foram respeitadas as demais orientações sanitárias.

A direção, coordenação pedagógica e secretaria escolar do centro infantil estiveram mobilizadas durante esta semana para realizar o evento, que teve como tema para as crianças “Longe, porém perto”, para evidenciar que mesmo não tendo aulas regulares, a escola não esqueceu de quem faz parte dela e da vida de seus trabalhadores em educação. Para os professores, a mensagem é “Ser professor é enxergar potencial onde outros enxergam caso perdido”.

O centro de educação infantil da sede do município tem uma clientela de 170 crianças, na faixa etária de quatro a cinco anos, com 15 professores, 12 monitores e 12 trabalhadores no apoio administrativo. A diretora Maria “Célia” Raimundo Bezerra, a coordenadora Jociane Andrade e a secretária escolar Lilian Miranda agradeceram o esforço de todos para que o evento fosse coroado de êxito. “Dedicamos o sucesso desta atividade ao envolvimento de nossa comunidade escolar”, afirmaram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com estimativa é gerar 2 mil empregos, Aegea assumirá saneamento do Estado em 2021
AÇÕES DO GOVERNO MS
Resultado do leilão da Sanesul encurta tempo de universalização e garante saúde para população de MS
NAVIRAÍ - PESQUISA
Com 40,67% dos votos, Onevan de Matos lidera para prefeito de Naviraí
DUPLICAÇÃO BR-163
BR-163 em MS tem relicitação da concessão autorizada pelo governo federal
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
RIO PARANA
A pedido do Governo de MS e PR, União autoriza estudo para obra viária em Taquarussu e região
COMODIDADE
Totens de serviços do Detran-MS prometem agilizar atendimento
ELEIÇÕES 2020
Promotores Eleitorais propõem 371 ações de impugnações de registro candidaturas em MS
OBRAS PARALISADAS
Novo prefeito terá desafio de criar 3 mil vagas nas creches em Dourados
MS 43 ANOS
Com investimentos do Estado, Itaquiraí entrega moradias e estimula geração de empregos