Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - MATANDO A SAUDADE

Jateí faz dia especial para fortalecer laços na Educação e matar a saudade, Veja Fotos

Jateí faz dia especial para fortalecer laços na Educação e matar a saudade, Veja Fotos

7 Out 2020 - 15h07Por ELIAS FERREIRA

JATEÍ - A manhã deste dia 7 de outubro foi diferenciada no município de Jateí. A comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)  Recanto do Saber se mobilizou para estreitar os laços de convivência, que nos últimos meses tem sido apenas de maneira virtual. Um drive thru (através do carro) foi a alternativa para promover o reencontro entre professores, alunos, monitores e pessoal administrativo da unidade escolar.

FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

O evento foi uma forma da Prefeitura de Jateí, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação,lembar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12/10 e dos Professores, celebrado em 15/10. “Foi uma manhã muito especial, uma maravilha de atividade educacional e lúdica para marcar duas datas muito importantes para a Educação”, afirmou a secretária Eleni Teixeira, que aproveitou para citar o apoio dado pelo prefeito Eraldo Leite ao evento. (Mesmo sendo através do carro, promovemos o fortalecimento do vínculo das famílias e alunos para com sua unidade de ensino”, completou Eleni, acrescentando que a homenagem será estendida também às crianças e professores do distrito de Nova Esperança e do Assentamento Nova Esperança.

O “drive thru do reencontro” foi emocionante, com muita troca de carinho dos trabalhadores da educação e as crianças com suas famílias. A grade em frente do centro infantil foi transformada em um grande painel, com figuras lúdicas e temas de boas vindas. O cenário preparado com amor encantou a todos, que teve ainda professores vestido com roupas de personagens de livros infantis. O evento mostrou, acima de tudo, que a Educação se nega a ficar doente mesmo em tempos de pandemia. A atividade teve uso de máscara obrigatório e foram respeitadas as demais orientações sanitárias.

A direção, coordenação pedagógica e secretaria escolar do centro infantil estiveram mobilizadas durante esta semana para realizar o evento, que teve como tema para as crianças “Longe, porém perto”, para evidenciar que mesmo não tendo aulas regulares, a escola não esqueceu de quem faz parte dela e da vida de seus trabalhadores em educação. Para os professores, a mensagem é “Ser professor é enxergar potencial onde outros enxergam caso perdido”.

O centro de educação infantil da sede do município tem uma clientela de 170 crianças, na faixa etária de quatro a cinco anos, com 15 professores, 12 monitores e 12 trabalhadores no apoio administrativo. A diretora Maria “Célia” Raimundo Bezerra, a coordenadora Jociane Andrade e a secretária escolar Lilian Miranda agradeceram o esforço de todos para que o evento fosse coroado de êxito. “Dedicamos o sucesso desta atividade ao envolvimento de nossa comunidade escolar”, afirmaram.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS