Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
HORÁRIO ELEITORAL

Horário eleitoral no rádio e na tv começa nesta sexta-feira

O tempo total destinado para a propaganda eleitoral gratuita no rádio será de 10 minutos por vez, subdivido em manhã- 6h às 6h10- e -tarde- 11h às 11h10. Na televisão, o tempo é o mesmo (10min), sendo que ficou estabelecido das 12h às 12h10 e das 19h30 às

9 Out 2020 - 08h47Por Dourados News

Tem início nesta sexta-feira (09), o horário eleitoral gratuito nas concessões públicas. Os candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito iniciarão as propagandas no rádio e na televisão com tempo definido pelo cartório eleitoral.

O tempo total destinado para a propaganda eleitoral gratuita no rádio será de 10 minutos por vez, subdivido em manhã- 6h às 6h10- e -tarde- 11h às 11h10. Na televisão, o tempo é o mesmo (10min), sendo que ficou estabelecido das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.

Para a maior coligação “Reconstruir é o Nosso Desafio ” que conta com seis partidos (Avante, Patriota, MDB, Podemos, DEM, PSB, PSDB, Solidariedade e PSD), o tempo será o maior, sendo de 03 minutos e 51 segundos nas mídias. A chapa majoritária é composta por Barbosinha (DEM) e Valdenir Machado (PSDB). 

“Respeito por Dourados” que tem como candidato a prefeito Alan Guedes (PP) e Dr. Guto (PL) contará com o tempo de 1 minuto e 49 segundos. A composição é (Progressistas, PL e Cidadania). 

O terceiro maior tempo é do PT (Partido dos Trabalhadores) do candidato Joca, tendo como vice Lourdes de Castro, com 1 minuto e 17 segundos.

O Partido Social Liberal, com chapa pura de Mauro Thronicke e João Fabiano contará com o tempo de 01 minuto e 15 segundos.

Para a coligação “Igualdade para Todos” (PDT e PTB) que tem como candidato a prefeito Wilson de Matos (PTB) e professor Leo como vice-prefeito foi definido o tempo de 57 segundos. 

Já o Partido Republicanos, de Racib Harb  e Dilvania Todescato teve definido o tempo total de 47 segundos.

O critério usado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul para a distribuição do tempo teve como base de todo o tempo de propaganda, 5% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso.

Conforme mostrado pelo Dourados Newsa chapa majoritária e a de vereadores do PMN ficou sem tempo estipulado para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nas eleições municipais em Dourados, pelo fato da legenda não ter a representatividade necessária na Câmara dos Deputados. Tal fator gera impedimento no tempo de aparição e também no acesso ao fundo partidário.

A medida ocorre devido à reforma política de 2017, através de emenda constitucional que começa a valer em 2020. 

Ordem

Foi definida que a ordem inicial das apresentações que durarão até o dia 12 de novembro será a seguinte: 

1° PDT Partido Democrático Trabalhista
2° Solidariedade 
3° PTB Partido Trabalhista Brasileiro 
4° Republicanos 
5° PT Partido dos Trabalhadores
6° PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) 
7° Patriota
8°MDB Movimento Democrático Brasileiro 
9° Podemos
10° Partido Novo
11° PSD Partido Social Democrático
12° PMN Partido da Mobilização Nacional
13° Avante
14° PSOL Partido Socialismo e Liberdade 
15° Cidadania
16° PP Partido Progressistas 
17° DEM Democratas 
18°PSL Partido Social Liberal
19° PSB (Partido Social Brasileiro)

Eleições

As eleições acontecem em todo o país no dia 15 de novembro. 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FOTOS: ASSESSORIA VICENTINA EM BRASÍLIA
Prefeito de Vicentina, participa da Marcha em Brasília para fortalecer movimento municipalista
Fotos: Álvaro Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS apresenta avanços do Estado em fórum nacional e reforça compromisso com futuro sustent
Fotos: Helton Davis AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Retinógrafos portáteis: Governo de MS avança na saúde digital com telediagnóstico em oftalmologia
DETRAN/MS - Fotos: Rachid Waqued  AÇÕES DO DETRAN/MS
Novo Meu Detran coloca o cidadão sul-mato-grossense no centro dos serviços públicos digitais
Fotos: Elias Ferreira e Beatriz Jorge JATEÍ - ABUSOS DE CRIANÇAS
'Família tem que cuidar porque maioria dos casos acontece dentro de casa', diz prefeita de Jateí

Mais Lidas

VICENTINA - FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - 38 ANOS
VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA
Policial
Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Plantão
Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376
FOTO: REDES SOCIAISDESPEDIDA
'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente