Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
VICENTINA - MAIS SAÚDE

Prefeito destaca importância do ônibus da Cassems que atendeu 162 pessoas em Vicentina

17 Fev 2014 - 08h30Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

O município de Vicentina recebeu durante todo o dia do último sábado (15), o ônibus da saúde da Cassems. O ônibus que há mais de dois anos vem realizando atendimentos no interior do Estado com programa de prevenção da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Estiveram presentes na solenidade de abertura dos trabalhos médicos, o prefeito Hélio Sato (PMDB), o deputado estadual Lauro de Davi (PROS), o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o secretário municipal de saúde, Fernando de Oliveira, os vereadores Juraci Rodrigues “Japão” (PSDB), Thiago Brigatti (PMDB), Clodoaldo “Zoinho” (PROS) e Petruça Lourenço (DEM), e demais autoridade locais.

Durante todo o dia foram feitos 162 atendimentos pela equipe médica, sendo 56 pessoas consultadas, 28 momografia e 22 preventivos, esses antedimentos pelo SUS e Prefeitura, e pela Cassems foram feitos 24 mamografia e 22 preventivos, totalizando 162 atendimentos no geral.

Para o prefeito Hélio Sato, o ônibus da saúde da Cassems é de fundamental importância para todos de Vicentina “Quero agradecer ao presidente da Cassems, Ricardo, ao deputado Lauro de Davi e também aos vereadores que apoiaram e se colocaram a disposição para vinda desse ônibus para atender a população de Vicentina”, enfatizou Sato.

Viabilizador do programa o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, explica que a prevenção é o melhor caminho para evitar esse mal. “A Cassems insiste na prevenção porque o câncer de colo de útero é uma doença silenciosa, sem sintomas nas fases iniciais”, disse Ayache, salientando que se detectado a doença na fase inicial o tratamento é totalmente eficiente, impedindo o desenvolvimento do câncer. “É muito importante realizar o exame anualmente”.

ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO

A maior estrutura de prevenção ao câncer do país é equipada com uma superestrutura que inclui sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.

SOBRE A DOENÇA

Quando diagnosticado no início, a doença tem maiores chances de cura. Além de identificar possíveis indícios de câncer, o atendimento no ônibus também se mostra importante por formalizar uma parceria entre o programa e o município, onde o paciente tem garantido o atendimento continuado caso apresente algum sintoma.

O câncer do colo de útero é o terceiro mais comum em mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram cerca de 18.000 casos novos de câncer no Brasil em 2010. No mundo ocorrem cerca de meio milhão de casos novos por ano, com mais de 230 mil mortes.

EM VICENTINA

O “Ônibus da Saúde” atendeu das 08h da manhã até às 17h da tarde, na Rua Rainha dos Apóstolos, 270, na Unidade Básica de Saúde do município em frente ao Posto Central.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
128177839_3626238317444161_664616014474920901_o AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja destaca realização do sonho da casa própria para cerca de 23 mil famílias de MS
PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
EM BRASÍLIA
Em Brasília, Reinaldo Azambuja pede inclusão de rodovia Sul-fronteira no Orçamento da União
GESTÃO EFICIENTE
Com gestão eficiente, Governo paga 13° salário dos servidores nesta terça-feira
VICENTINA - SICREDI CHEGOU!
Inauguração do Sicredi é mais um passo dado no caminho do desenvolvimento, diz prefeito de Vicentina
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo publica Decreto e institui programa para desenvolver e fortalecer o cooperativismo em MS
A PEDIDO DOS SERVIDORES
A pedido dos servidores, Governo de MS paga 13° salário nesta terça-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-389 está entre as obras do Governo Presente