Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
domingo, 14 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo realiza 'Encontro de Gestores de Pessoas' com foco na modernização e inclusão no serviço púb

14 Jul 2025 - 12h16Por Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD

O Governo de Mato Grosso do Sul realiza, nos dias 15 e 16 de julho, o 4º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Administração (SAD), com apoio da Escolagov MS, Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), por meio da Secretaria-Executiva de Direitos Humanos, e Tribunal de Contas de MS. 

Tendências, estratégias e inovação na gestão de pessoas são temas com palestras voltadas para a transformação e modernização dos processos de gestão de pessoas, com alta performance no setor público de MS. O encontro vai oferecer uma perspectiva abrangente aos servidores públicos, que atuam na área de gestão de pessoas, nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. As inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (14), pelo portal da Escola de Governo de MS (clique aqui e se inscreva).

Uma novidade de 2025, o encontro também abre inscrições para estudantes universitários, com o objetivo de fomentar a inovação e visão estratégica de gestão pública em futuros profissionais. O evento integra o programa de Gestão de Pessoas para o Futuro do Governo do Estado, com foco na capacitação dos servidores e a modernização da Administração Pública em gestão de pessoas.

O encontro terá palestras com especialistas de renome nacional, abordando temas como inovação, comunicação, saúde mental, neuroliderança, combate ao assédio no ambiente de trabalho, gestão estratégica de pessoas, modernização da Administração Pública, liderança e políticas públicas de equidade étnico-racial e de gênero.

Para o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, o evento marca mais um passo na consolidação de uma gestão pública eficiente, voltada para as pessoas. “Estamos reunindo experiências e especialistas que apontam caminhos para uma gestão mais eficiente, empática e conectada com a realidade social. É um encontro com propósito, construído para inspirar o futuro da Administração Pública moderna e com propósito em solucionar os desafios do serviço público e melhorar as entregas para a população”, pontua Felini.

A programação inclui nomes como o historiador e escritor Leandro Karnal, que encerrará o encontro com a palestra “Gestão com Pessoas”, além da filósofa e escritora Djamila Ribeiro, que tratará de equidade de gênero e raça. A jornalista Valéria Almeida (TV Globo), o especialista em neuroliderança Rafael Nunes, a doutora em Direito Administrativo e professora da FGV, Vera Monteiro, e o pesquisador em inovação Genesson Honorato também estão entre os palestrantes.

De acordo com a superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SAD, Léa Ribeiro, a proposta do evento é provocar reflexões e oferecer ferramentas práticas para os gestores que lidam com pessoas no setor público. “Acreditamos que a transformação do serviço público começa pelas pessoas. Criar espaços de escuta, formação e troca entre os profissionais de gestão é fortalecer as bases da Administração Pública com inteligência, sensibilidade e propósito”, afirmou.

A realização conta ainda com apoio da Escolagov, TCE-MS, Assomasul, Cassems, Unisaúde e Movimento Pessoas à Frente, grupo que fomenta o estudo e desenvolvimento de políticas para a modernização do Estado.

Para o secretário-executivo de Direitos Humanos, Ben-Hur Ferreira, a parceria reforça o compromisso do Estado com uma cultura pública voltada à dignidade e à diversidade. “Falar de gestão de pessoas é também falar de justiça e inclusão. A construção de políticas públicas eficazes começa pelo fortalecimento dos valores humanos, de diversidade e de fomento à inovação por meio da pluralidade nas instituições.”

Além das palestras, o evento conta com espaços de interação, atrações culturais e ações de cuidado com os servidores. A organização envolve ainda apoio da Escolagov, TCE-MS, Assomossul, Cassems, Unisaúde e Movimento Pessoas à Frente.

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD

Foto: Saul Schramm (arquivo)

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Comunicação Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
Roadmap Foto Ana Christina Semadesc 730x480 ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026