Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (22) campanha promocional do turismo regiona

22 Jul 2021 - 12h08Por Comunicação Governo MS

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (22) campanha promocional do turismo regional – “Meu Estado, Meu Destino” -, para atrair e motivar os sul-mato-grossenses a conhecerem as belezas naturais que os cercam, se deslocando a destinos com distâncias curtas em grupos ou em família e toda segurança sanitária.

Por meio de live transmitida nas redes sociais, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), que concebeu todo o conceito e estratégias da campanha, apresentou a estrutura e planejamento de marketing que já a partir desta semana serão veiculadas nos meios de comunicação em vídeos e spots produzidos nas principais rotas turísticas.

A campanha de fomento, pensando na retomada de um dos segmentos mais impactados pela pandemia do coronavírus, foca o público segmentado do Estado alinhada na nova tendência das pessoas em buscar a convivência com a natureza, conforme pesquisas, viajando para destinos próximos e preferencialmente de carro e em seu território.

“MS tem tudo o que você quer, e muito mais que você imagina”, é o mote dos vídeos promocionais, com imagens de diferentes destinos e seus atrativos, como a biodiversidade do Pantanal e as águas cristalinas, cachoeiras, cânions e as grutas das serras de Bodoquena e de Maracaju, além da gastronomia. que tem no sobá uma das delícias de Campo Grande.

Se orgulhar do Estado

O lançamento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que parabenizou a iniciativa da Fundtur em pensar uma campanha em um momento de aceleração da economia de Mato Grosso do Sul, motivada pela vacinação contra a covid-19. Ele disse que um dos legados da pandemia será a valorização do seu espaço e do seu lugar.

“Isso é fazer política pública, promovendo e estimulando um setor impactado pela pandemia com um pacote de incentivos ao microempresário e ao trabalhador e, agora. com essa campanha, que é surpreendente e capta o sentimento de pertencimento, valorizando o Estado e motivando o sul-mato-grossense a conhecer nossas belezas, sair com a família”, destacou.

Secretário Eduardo Riedel 

Riedel disse que Mato Grosso do Sul saiu na frente ao criar o Programa Incentivo+Turismo e priorizar o incremento ao turismo regional, colocando o segmento no cerne das decisões tomadas pelo governo estadual para fortalecer a economia, que deve, na sua avaliação, alavancar a partir do segundo semestre “com a vacina no braço das pessoas”.

“São novos conceitos, novos aprendizados para minimizar os efeitos da pandemia na sociedade, e o turismo faz parte dessa válvula de escape para retomarmos uma vida normal, com toda segurança”, acrescentou. “O que os vídeos da campanha mostram nos deixa muito orgulhosos por viver em Mato Grosso do Sul, nos motivando a conhecê-lo melhor.”

Mexer com o emocional

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, ao apresentar a nova campanha promocional, frisou que a fundação vem trabalhando na sua concepção desde o início deste ano e aposta que o momento oportuno de lançá-la é agora, quando a vacinação avança e os indicadores positivos dão sinais de normalização, com as pessoas se sentindo mais seguras para viajar.

“Reformulamos o nosso plano para essa retomada, tivemos o lançamento do programa de governo de apoio e incentivo ao segmento, e nos sentimos muito seguros em apresentar a campanha com foco no público de Mato Grosso do Sul”, pontuou. “Nos preparamos para isso, fomos o primeiro estado a receber o certificado Safe Travels (viagens seguras) e o selo responsável.”

Wendling lembrou que a visitação do sul-mato-grossense aos destinos regionais ainda é baixa, apesar das belezas inigualáveis e singulares do Estado, e explicou que as peças promocionais tem o intuito de motivar esse público, mexendo com o emocional e o sentimento de quem é do “Sul”. O objetivo é aumentar a taxa de ocupação em roteiros, cuja distâncias são inferiores a 300 quilômetros.

A campanha que começa a ser veiculada na mídia também apresenta novos destinos, como Dourados, Rio Verde e Alcinópolis. Foram produzidos cinco vídeos, um de longa duração e os demais de 30 segundos, focando especificamente o sul-mato-grossense e apresentando destinos combinados. Esse material também será apresentado em feiras e disponibilizado na internet.

Clique e assista o vídeo da campanha - “Meu Estado, Meu Destino"

Leia Também

ERALDO JORGE LEITE - PREFEITO DE JATEÍ - FOTO: - Antonio Neres (https://mswebradio.com.br/) JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Prefeito Eraldo Jorge Leite: O Visionário de Jateí
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
Foto: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo contrata projeto para melhorar trecho da MS-295 beneficiando Eldorado, Iguatemi e Tacuru
DEPUTADA MARA CASEIRO - PSDB - FOTO: VICTOR CHILENO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Transporte de agentes é necessidade para a saúde de Caarapó, diz Mara Caseiro
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
TRABALHO: Semana começa com mais de 4,3 mil vagas de empregos em 23 cidades de MS; CONFIRA

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente