Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
CAMINHÕES E EQUIPAMENTOS

Governo do MS entrega caminhões e equipamentos para Jatei e 11 municípios

Com política de valorização do campo, Governo entrega caminhões e equipamentos para 12 municípios

24 Mai 2022 - 12h33Por Portal do MS

Política de valorização do campo e apoio ao agricultor familiar. Assim o governador Reinaldo Azambuja continua a entrega de caminhões e maquinários agrícolas no Estado. Desta vez 12 municípios foram contemplados com os equipamentos, que vão ajudar na produção e colheita.

São mais R$ 6,1 milhões de investimento na aquisição de 12 caminhões com caçamba e duas pás carregadeiras, que faz parte de uma parceria do Governo do Estado com o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), através do programa Prosolo (Programa de Manejo e Conservação de Solo e Água).

“Com esta entrega chegamos a 2,8 mil equipamentos para os municípios desde 2015 e ainda temos mais 1 mil para entregar até o final do ano. São entregas aos 79 municípios. O programa Prosolo é extremamente positivo, pois dificilmente os prefeitos teriam recursos para fazer estas aquisições”, destacou o governador.

Governador entrega as chaves dos caminhões aos prefeitos

A solenidade ocorreu nesta terça-feira (24), no pátio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Foram contemplados com os caminhões os municípios de Angélica, Aral Moreira, Deodápolis, Eldorado, Ivinhema, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Rio Negro, Rochedo e Selvíria. Já Coxim e Ivinhema receberam pás carregadeiras.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, ressaltou que estas entregas que fazem parte do programa Prosolo vão ajudar na manutenção das estradas vicinais.

“Cada município vai receber seu kit de equipamentos para fazer esta manutenção e recuperação das estradas (vicinais), melhorando o acesso e o solo. Objetivo é dar o devido suporte para as cidades. Assim que os maquinários chegam, nós já estamos fazendo as entregas”.

O governador planeja chegar a meta de 3,8 mil equipamentos até o final do ano. O investimento desde 2015 chega a quase R$ 1,3 bilhão para atender o setor. As entregas de maquinários para fortalecer a agricultura familiar beneficiaram os 79 municípios do Estado, contando ainda com o apoio da bancada federal, por meio de emendas parlamentares.  

Prefeitos

“Governo municipalista, que ajuda as cidades em todos os setores”. Este foi o discurso dos prefeitos que foram novamente contemplados com equipamentos e veículos para o campo. Eles destacaram que sem este apoio da gestão estadual não teriam condições de fazer estas compras.

“Mais um investimento que mostra a preocupação do governador (Reinaldo Azambuja) com os 79 municípios e que vai levar benefícios a todas as cidades. Vamos levar o caminhão e a pá para atender nossas demandas. Estamos satisfeitos”, declarou o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro.

Eraldo Jorge Leite, prefeito de Jateí, destacou que esta parceria com o Governo do Estado é essencial aos pequenos municípios. “Não teríamos condições de fazer estas aquisições, hoje voltamos para casa com novos equipamentos que vão nos ajudar muito”.

Prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo, afirmou que o sentimento é de “gratidão” por todo apoio que seu município recebe da gestão estadual. “Este caminhão vai ajudar no nosso escoamento da produção, arrumando as estradas, todos ganham”.

Participaram do evento os secretários Jaime Verruck (Semagro), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), os deputados estaduais Jamilson Name, Mara Caseiro, Neno Razuk e Gerson Claro, além dos prefeitos contemplados com os equipamentos.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Prefeitura de Fátima do Sul e TJMS entregam 36 escrituras para moradores do bairro Morada do Sol
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto