Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
AÇÕES DO GOVERNO MS

Governo do Estado concede 155 promoções a policiais e bombeiros militares

Ao todo, são 155 militares que sobem de cargo nas forças de segurança do Estado.

10 Nov 2021 - 07h56Por Portal do MS

O governador Reinaldo Azambuja concedeu promoção a oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 155 militares que sobem de cargo nas forças de segurança do Estado.

Aos oficiais da Polícia Militar são 72 promoções por antiguidade e merecimento. Por antiguidade, quatro majores foram promovidos para tenentes-coronéis, 34 capitães para majores, 19 primeiros-tenentes para capitães e 2 segundos-tenentes para primeiros-tenentes. Já por merecimento foram promovidos 11 majores para tenentes-coronéis, 1 capitão para major e um primeiro-tenente para capitão. "Mato Grosso do Sul tem os melhores índices de segurança pública no Brasil, mesmo sendo um Estado de fronteira. A promoção dos policiais militares vem, também, como um reconhecimento ao excelente serviço prestado à nossa população", destacou o governador.

Praças

Além dos oficiais, 53 praças da PM sobem de cargo a partir desta quarta. São 1 segundo-sargento promovido a subtenente, 28 segundos-sargentos para primeiros-sargentos e 24 terceiros-sargentos aos cargos de segundo-sargento. "É uma satisfação muito grande estar promovendo, tanto os oficiais quanto os praças, porque a restruturação da carreira e a ascensão funcional tão merecida e tão querida dos nossos policiais militares", disse o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul aumenta seu efetivo de oficiais com essa medida do Governo do Estado.  São 30 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais promovidos a segundo-tenente, no Quadro Auxiliar de Oficiais de Bombeiro Militar. "A conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais representa mais um ato concreto do Governo do Estado em nossa Corporação. Nunca se investiu tanto no CBMMS. Além de viaturas e equipamentos novos, os investimentos em nosso efetivo são uma realidade", pontuou o coronel Hugo Djan Leite, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, as promoções visam valorizar os policias  e bombeiros de Mato Grosso do Sul. "As promoções dos policiais e bombeiros militares referentes a 2021 buscam justamente valorizar aqueles que produziram segurança pública para toda a população do Mato Grosso do Sul. Valorizar esses profissionais, é imprimir qualidade na segurança pública, no atendimento para a nossa população. Regularizando as promoções, nós temos também a oportunidade de capacitá-los, de treinar e de oferecer uma excelência cada vez melhor ao povo de Mato Grosso do Sul", disse.

Joilson Francelino, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Leia Também

Raquel dos Passos - SAD PROCESSO SELETIVO SES/AGEPEN
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, a deputada estadual Mara Caseiro falou sobre a importância da restauração do Castelinho para a Cultura de Mato Grosso do Sul AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Servidores da FCMS destacam empenho de Mara Caseiro na restauração do Castelinho, em Ponta Porã
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Secretários alinham agenda e investimentos do governo para 2022
Kelly Ventorim, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Jaime Verruck e prefeita Rhaiza vistoriam finalização das obras do Núcleo industrial de Naviraí
AUXÍLIO BRASIL AUXÍLIO BRASIL
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
decreto VICENTINA - DECRETO
Decreto de situação de emergência devido a estiagem tem prazo de 180 dias em Vicentina
Fotos: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação da MS-352, em Terenos, recebe mais R$ 44,6 milhões para a segunda fase
Marcelo Armôa, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo viabiliza reativar indústria esmagadora de soja em Bataguassu que vai gerar 100 empregos
Foto Capa: Divulgação PROCESSO SELETIVO EM MS
Governo publica editais de processos seletivos da Semagro e de professores temporários da REE