O desenvolvimento do agronegócio, da agroindústria e da economia de Mato Grosso do Sul foram abordados durante o Fórum LIDE Agro Expogrande, um dos principais encontros de lideranças do agronegócio dentro da programação oficial da Expogrande.
O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel participaram da abertura do evento realizado na manhã desta terça-feira (14). “Realizamos diversas ações para captar recursos e empresas para se instalarem em Mato Grosso do Sul, a partir de uma visão estratégica. Diante de uma agenda global de transição energética, segurança alimentar e sustentabilidade, são três grandes temas que o Estado se colocou como player global na produção e industrialização”, disse Riedel.
Com a presença de lideranças empresariais, autoridades públicas e representantes do setor produtivo, o encontro também teve como destaque o processo de diversificação da matriz produtiva de Mato Grosso do Sul e o cenário agroindustrial global, com seus desafios e oportunidades.
Como parte da programação serão realizados os painéis "Mulheres do Agro" – que reúne executivas, produtoras rurais e lideranças femininas para debater o protagonismo das mulheres na gestão e na inovação do setor –, e "Brasil e Mato Grosso do Sul: Potência Agroindustrial no Cenário Global" – que discute os desafios e oportunidades para ampliar a competitividade e a presença do agronegócio brasileiro nos mercados internacionais.
O encontro reuniu importantes lideranças do setor produtivo, consolidado como um espaço qualificado para o debate de políticas públicas, investimentos, inovação e desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro.
Como parte das atividades da Expogrande, o Governo do Estado por meio da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul), realiza reuniões e encontros com representantes de diversas cadeias produtivas e segmentos econômicos.
Também participaram do evento o presidente do LIDE MS, Aurélio Rocha, além do presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai e o presidente da FIEMS e chairman do LIDE MS, Sérgio Longen, além de outras lideranças nacionais ligadas ao setor produtivo.
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm, Secom/MS
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
ELEIÇÕES 2026
Em debate, Riedel coloca combate à extrema pobreza em MS no centro das prioridades
POLITICA
Em Dourados, Riedel aponta saúde, infraestrutura e mobilidade social como bases para novos avanços
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa aponta cenário decisivo para o Governo do Estado de MS
ELEIÇÕES 2026
Eduardo Riedel cumpre agenda de campanha com carreatas, caminhadas e reuniões no norte e nordeste MS
POLITICA
Londres Machado cumpre agenda de campanha em municípios de Mato Grosso do Sul
Mais Lidas
TRAGICO ACIDENTEÁrvore cai e mata motociclista entre Vicentina e Jateí na BR-376
RegiãoHomem que havia sido dado como desaparecido no Rio Dourado em Fátima do Sul é encontrado em casa
VICENTINAWilson Araújo: Prefeitura de Vicentina tem novo secretário municipal
POLICIALBrincadeira com arma acabou na morte de adolescente de 16 anos no MS
TORMENTA


Fotos: Saul Schramm, Secom/MS



