O governador André Puccinelli (PMDB) não garantiu apoio do PMDB a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta segunda-feira (14) ele foi questionado sobre o apoio do partido por conta do provável confronto entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) em 2014 e não garantiu o apoio da sigla.
Puccinelli garantiu que ele, pessoa física, vai apoiar a presidente em gratidão ao empréstimo autorizado por ela ao Estado, mesmo contra a vontade de alguns, que segundo ele, queriam prejudicar a negociação. Todavia, não garantiu que o partido vá apoiar a presidente.
O governador disse que defendeu a reeleição de Dilma mesmo quando ela caiu para a casa dos 30% nas pesquisas e continuará ao lado dela, fazendo campanha em um caixote no Centro de Campo Grande, se preciso for.
Apesar de não garantir o apoio do PMDB a Dilma, Puccinelli disse que, se puder, já na reta final, vai palpitar e tentar fazer o partido seguir com a presidente em Mato Grosso do Sul. “Sei que minha opinião é forte. Por isso, vai ficar para o ano que vem, já no final”, garantiu.
O governador aproveitou a oportunidade para alfinetar o PSDB, que esteve com ele nas últimas quatro eleições: derrota de Marisa Serrano (PSDB) e Ricardo Bacha (PSDB) e eleição e reeleição dele ao Governo do Estado. “Quem puxou o vagãozinho do PSDB foi o Andrézinho”, provocou, lembrando que os candidatos do PSDB à presidência sempre ganharam, com o apoio dele, em Campo Grande.
Além de Dilma, o PMDB tem como opção a aliança com o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Embora o partido não tenha ajudado o PMDB em nada, a aliança pode ser fechada em troca de apoio da sigla a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Em Jateí, parceria da Prefeitura leva mundo encantado do circo para crianças e comunidade

Tecnologia que preserva: MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Mara Caseiro pede a limpeza das margens das rodovias MS-295 e MS-180

Proprietários têm até outubro de 2025 para regularizar terras na faixa de fronteira

Expocanas 2025: setor de bioenergia anuncia aumento de produção e novos investimentos em MS
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
