Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governador lançou festival e entregou veículos para fortalecer as ações de cidadania e cultura de MS

14 Mai 2022 - 10h35Por Leonardo Rocha, Subcom

Os investimentos em Cidadania e Cultura sempre fizeram parte das prioridades da gestão estadual. Assim, o governador Reinaldo Azambuja manteve a tradição e lançou a 16° edição do Festival América do Sul, que reúne artistas do Estado e de diferentes países. Também entregou 11 veículos para a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), que vão fortalecer as políticas públicas do setor.

Festival América do Sul retorna neste ano em Corumbá e Ladário (Foto: Arquivo)

O Festival América do Sul será nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio em Corumbá e Ladário, com atrações regionais, nacionais e internacionais. Devido a pandemia do coronavírus, este grande palco da cultura sul-mato-grossense não foi realizado nos dois últimos anos, mas agora retoma com todo empenho e dedicação.

"Este é o primeiro grande festival que teremos pós-pandemia, que representa a retomada dos grandes eventos no Estado. Não tenho dúvida que será um grande atrativo com uma extensa programação cultural que não é feita só de música. Tem teatro, circo, artesanato e muito mais, em uma pluralidade de atrações", afirmou o governador.

São mais R$ 6 milhões para realizar o festival, que desperta todos os setores culturais do Estado, desde as atrações musicais, como teatro, circo, artesanato e outras ações que vão encantar o público durante o evento. Entre os grandes shows estão: Michel Teló, Atitude 67, Mart'nália, Margareth Menezes, Monobloco e Marcelo D2.

Novos veículos para atender a Cidadania e Cultura (Foto: Chico Ribeiro)

Novos veículos

Governador entrega as chaves dos veículos para as subsecretarias da Secic (Foto: Chico Ribeiro)

Com foco no fortalecimento das políticas públicas para Cultura e Cidadania, o governador entregou nesta semana 11 veículos para a Secic. Eles serão usados pelas oito subsecretarias que fazem parte da pasta, assim como no programa "Cidade Viva, que é voltado para a juventude. O investimento foi de R$ 1.036.435,50.

"É muito importante fortalecer essas políticas de inclusão social, estruturar melhor as subsecretarias com equipamentos, qualificação pessoal com treinamento. Com isso, você fortalece a política como um todo. Nós temos oito subsecretarias que atendem essa diversidade que existe hoje dentro da Cidadania. Criamos isso para estimular as políticas públicas para esses segmentos", descreveu o governador.

Durante o evento, realizado na última terça-feira (11), Reinaldo Azambuja ainda fez questão de destacar que estas subsecretarias são importantes e têm papel fundamental para promover atendimentos, inclusão e combate a preconceitos. Elas atendem as Políticas Públicas para mulheres; Promoção da Igualdade Racial; Juventude; LGBT; Pessoas com Deficiência; Idosos; Assuntos Comunitários; e Indígenas.

UFN3

Em defesa dos empregos e do desenvolvimento do Estado, o governador se reuniu com a direção da Petrobras, para discutir a venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), depois que foi encerrada a negociação com o grupo russo Acron. Durante a reunião, Reinaldo Azambuja recebeu a garantia da estatal que será lançado ainda neste semestre o edital para venda da usina, localizada em Três Lagoas.

"A Petrobras assumiu o compromisso de publicar um novo edital ainda neste semestre. A gente pediu para que eles fizessem um cronograma para que isso se resolvesse dentro de 2022 para que no próximo ano pudessem ser retomadas as obras da fábrica. O presidente garantiu celeridade nesse processo", explicou o governador.

Governador participou de reunião na sede da Petrobras (Foto: Divulgação/Petrobras)

A reunião realizada na sede da Petrobras teve a participação do presidente da estatal, José Mauro Coelho, da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck. Ao fim do encontro, todos saíram otimistas em relação ao tema.

A construção da UFN3 começou e 2011, no entanto a obra foi paralisada em dezembro de 2014, após rompimento da Petrobras com o consórcio responsável pelo empreendimento. Em 2017 a estatal colocou a usina à venda, com a justificativa que não tinha mais interesse no setor de fertilizantes.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho