O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre um mandado judicial de busca e apreensão no escritório do deputado federal Ricardo Barros (PP), em Maringá, na manhã desta quarta-feira (16). Atualmente, Ricardo Barros é líder do governo Bolsonaro na Câmara e já foi ex-ministro da saúde no governo Temer.
Foto: Redes sociais
Ainda não há detalhes confirmados sobre as supostas irregularidades investigadas. A princípio, as primeiras informações são de que a investigação trata de desvios de verba em compra de equipamentos, quando o parlamentar ocupava a pasta da Saúde, como ex-ministro do governo do ex-presidente Michael Temer.
Além do escritório de Ricardo Barros, há um mandado de busca em São Paulo. Informações mostram que em São Paulo, o alvo de mandado de busca é um possível participante das fraudes na contratação da Saúde.
O que diz o deputado Ricardo Barros
Em nota, o deputado Ricardo Barros disse que está tranquilo e em total colaboração com as investigação.
“O parlamentar reafirma a sua conduta ilibada e informa que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa. Ricardo Barros, relator da Lei de Abuso de Autoridade, repudia o ativismo político do judiciário”, comunicou a assessoria.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar