Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
PROCURADORES DO MS

Futuros procuradores da PGE são recebidos por Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel

Na ocasião, o presidente da ALMS também participou junto com os procuradores-gerais Adjuntos da PGE e da consultora legislativa do Estado.

6 Nov 2019 - 08h01Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (5.11), os futuros procuradores do Estado, que tomarão posse no dia 25 de novembro, foram apresentados – em uma rápida reunião – para o governador, Reinaldo Azambuja; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Acompanhados pelos procuradores-Gerais de Estado Adjuntos, Márcio André Batista de Arruda (Contencioso) e Ivanildo Silva da Costa (Consultivo) e pela procuradora e atual consultora legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, os cinco futuros procuradores puderam ouvir do governador o quão relevante é a carreira que estão prestes a assumir.

“Considero a função de procurador como a de um guardião. Vocês serão e farão a guarda da coisa pública, do bem público, pelo menos, para os próximos 30 anos. Então, a responsabilidade, dedicação e comprometimento de vocês e da PGE é imensa com o Estado e com a sociedade”, afirmou o governador.

Na ocasião, o secretário Riedel disse sobre a importância do desafio e da responsabilidade pela nova função. “Passar em um concurso é digno de orgulho, ainda mais em um cargo disputado como é o de procurador do Estado. Em especial, neste momento, no qual o grau de responsabilidade e compromisso do serviço público é cobrado e acompanhado pela sociedade sul-mato-grossense”.

Ele ainda comentou sobre o atual cenário de Mato Grosso do Sul. “Somos um Estado jovem. Vocês também são jovens e o que precisamos é de comprometimento, agilidade, rapidez, responsabilidade e consciência na condução dos trabalhos que já vem sendo realizado pela equipe da PGE na qual temos muita confiança. Queiram desempenhar o melhor serviço possível”, finalizou o secretário da Segov.

Já o presidente da ALMS, Paulo Corrêa, afirmou da parceria do Executivo e do Legislativo para os profissionais. “Respeito muito o trabalho da PGE, dos procuradores do Estado em defender a causa pública. Estou feliz em presenciar a chegada de mais procuradores. A Assembleia e o Governo do Estado trabalham juntos em prol da sociedade sul-mato-grossense”.

Possse

A posse dos novos procuradores será realizada no dia 25 de novembro, no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

No ato da cerimônia tomarão posse Henri Dhouglas Ramalho, André Lopes Carvalho, Jéssica Campos Savi, Natalie Brito Garcia e Vinícius Spindola Campelo.

Todos os futuros procuradores estão ansiosos pelo evento e dispostos e receptivos para os novos desafios. Após o ato de posse, os novos procuradores passarão por uma semana de acolhimento na Procuradoria-Geral do Estado em que terão acesso aos sistemas, procedimentos e aprendizado prático para o exercício e cumprimento da função.

Karla Tatiane – Procuradoria-Geral do Estado (PGE)
Fotos: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo do Estado distribui cobertores e máscaras para famílias carentes
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Estado encerra semana com saldo de R$ 7,9 milhões em obras entregues em três municípios
SENADORA SIMONE TEBET
Simone quer garantir que recursos destinados ao enfrentamento da covid-19 possam ser usados até 2021
VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo avalia testagem em massa para volta às aulas em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pela primeira vez agricultores familiares do MS serão contemplados com recursos do PAA
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa do Governo MS beneficia Agricultura Familiar e assegura comida para famílias carentes
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha pede a Tereza Cristina recursos para construir uma Ceasa em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação para obra de asfalto na MS-270 em Ponta Porã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
“Estamos saindo na frente”, diz Reinaldo sobre projeto de concessão da Sanesul
COVID-19
Em sessão remota, Eduardo Rocha pede um minuto de silêncio pelas mais de 100 mil mortes por covid-19