Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 14 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Fortalecendo parceria com os municípios, MS Ativo desembarca na região de Jardim

12 Jun 2025 - 15h00Por Paulo Fernandes, Comunicação Sead

Com o objetivo de fortalecer a cooperação entre Estado e municípios e garantir ferramentas para uma gestão focada em resultados, o Seminário Regional MS Ativo Municipalismo desembarcou na região Sudoeste do Estado. Além de receber as demandas municipais, o Governo Estado, por meio das secretarias estaduais, ministra oficinas para aperfeiçoar as políticas públicas.

O Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, em Jardim, foi palco da abertura nesta quinta-feira (12) com a presença da prefeita de Bodoquena, dos prefeitos de Guia Lopes, Nioaque, Caracol, Bela Vista e Nioaque, além do prefeito da cidade anfitriã.

Representando o governador Eduardo Riedel, a secretária-adjunta de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Ana Nardes, destacou a importância da parceria com os municípios e da capacitação dos servidores. “Este é o nosso maior programa de municipalismo. Não temos como aplicar as políticas públicas sem conexão com os municípios”, disse Ana Nardes.

Para o prefeito de Jardim, Juliano da Cunha Miranda, o Guga, o MS Ativo vai impulsionar as políticas públicas. “Receber aqui a equipe do Governo do Estado é muito mais do que discutir investimento, mas mostrar os caminhos, ver as dores dos munícipes e caminhar juntos”.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro, falou da importância do planejamento e da construção de projetos bem estruturados. "Trabalhando juntos avançamos mais rápido, nesse ambiente integrado entre governo e municípios. A palavra-chave é cooperação. Teremos as oficinas à tarde. Isso é importante para que vocês possam fazer projetos bem estruturados", declarou Thanner.

O programa busca consolidar um novo modelo de gestão pública, fundamentado em resultados e na cooperação, garantindo maior efetividade na formulação e execução de políticas públicas.

Participaram também da agenda o secretário-executivo de Municipalismo da Casa Civil, Éder Lima, o Tuta, secretários municipais, técnicos e vereadores, entre outras autoridades.

Paulo Fernandes, Comunicação Sead
Fotos: Chico Ribeiro/Seilog
Videos: Laucymara Ayala Ajala

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Comunicação Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
Roadmap Foto Ana Christina Semadesc 730x480 ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026