Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2024

Fátima do Sul tem 2.533 eleitores inaptos a votarem, jovens completaram 15 anos podem tirar o título

3 Abr 2024 - 10h55Por DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS

Com a data das Eleições Municipais de 2024 marcada para o dia 6 de outubro, os eleitores de Fátima do Sul e região precisam estar atentos ao prazo iminente para garantir sua participação no pleito.

Até o dia 8 de maio, é possível tirar o primeiro título, transferir o local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral.

Após esse período, esses serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

A Justiça Eleitoral enfatiza a importância de os eleitores se anteciparem e resolverem suas pendências eleitorais o quanto antes para evitar filas e aglomerações, que costumam ocorrer próximo ao término do prazo, fazendo isso você irá garantir um processo eleitoral tranquilo e eficiente.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA  MAIS:

Conforme informações obtidas junto ao cartório eleitoral de Fátima do Sul: Até o momento, o município de Fátima do Sul apresenta a seguinte situação em relação aos títulos eleitorais:

- Aptos: 16.661 eleitores

- Inaptos: 2.533 eleitores

Dos eleitores inaptos, 2.136 títulos foram cancelados como por exemplo por ausência às urnas por três eleições consecutivas, enquanto 397 foram suspensos por condenação transitado em julgado ou conscrito devido a apresentação ao serviço militar obrigatório, mas existem outras causas possíveis tanto para o cancelamento quanto para a suspensão.

As inscrições eleitorais podem ser canceladas por diversas razões, incluindo ausência às urnas por três eleições consecutivas ou por motivo de falecimento do eleitor. Além disso, as inscrições também podem ser suspensas devido a sentença criminal transitada em julgado ou por conscrição, o serviço militar obrigatório. O prazo para alistamento, revisão ou transferência do título eleitoral é até o dia 8 de maio de 2024. Após essa data, não serão mais realizados esses serviços ao eleitor.TRE-MS

Fátima do Sul conta com um total de 19.194 eleitores entre aptos e inaptos. Entre os dias 11 e 15 de março de 2024, foram registrados 32 novos títulos aptos a votar, seja por alistamento ou transferência de título para o município.

IMG_20240325_152125

A transferência de título ocorre quando o eleitor muda-se para outro município, enquanto a revisão é uma atualização dos dados do eleitor sem alteração de domicílio eleitoral. Já o alistamento refere-se ao caso do eleitor que está tirando o primeiro título.

Importância da Regularização Eleitoral:

A 4ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações. Os eleitores que desejam realizar alistamento, revisão ou transferência de título eleitoral devem comparecer ao cartório eleitoral até o dia 8 de maio.

Para mais informações, entre em contato com o cartório da 4ª Zona Eleitoral pelo telefone (67) 99640-4143. Não deixe para a última hora! Garanta sua participação nas Eleições Municipais de 2024 regularizando sua situação eleitoral dentro do prazo estabelecido.

 

Portanto, é essencial que os eleitores de Fátima do Sul e demais municípios abrangidos pela 4ª Zona Eleitoral fiquem atentos ao prazo e regularizem sua situação eleitoral o mais breve possível para participar das Eleições Municipais de 2024.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
Fotos - Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS