O deputado federal Fabio Trad (PMDB) defendeu ontem a expulsão dos “traíras” que estão negociando apoio ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segundo reportagem na edição desta terça-feira (03) do jornal Correio do Estado. O parlamentar considera ainda prêmio ao político infiel que pedir licença (desfiliação temporária) para apoiar o chefe do Executivo e depois voltar às fileiras do partido isento de punição. “Partido não é ajuntamento de pessoas, mas um conjunto orgânico de ideias e modos de proceder na política”, afirmou. “O PMDB foi votado na última eleição municipal para ser oposição e assim deve ser”, observou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), é um dos mais criticados por setores da sigla por estar ajudando livrar Bernal da cassação de mandato. Diante dessa polêmica, o governador André Puccinelli (PMDB) sugeriu a Jerson se licenciar do partido para defender o prefeito. O deputado Fábio Trad não concorda com essa posição por ser “premiação” aos infiéis.
A questão da infidelidade, segundo o parlamentar, tem de ser observada por todas as legendas. Ele não vê nenhum sentido o político ser eleito para fazer oposição e depois se juntar ao prefeito em troca de cargos. “Se algum partido não tiver força para suportar a tentação dos argumentos do prefeito, é preferível que saia ou seja expulso do partido para não transformar em exemplo de desagregação partidária”, declarou o parlamentar.
Alguns vereadores do PMDB se queixam da falta de sintonia da cúpula do partido em relação a Bernal. Eles sentem-se órfãos e abandonados por não terem orientação política dos líderes maiores. A postura de Jerson, também, deixa dúvida nos vereadores se esta posição pode ser da cúpula do partido.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Em Campo Grande, Procon de MS atende no sábado moradores do Lageado

VI Seminário: Gestão hídrica diante das mudanças climáticas é o desafio para MS

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim de Dourados

Prefeitura inicia cascalhamento em vias nunca atendidas na Reserva Indígena em Dourados

Com boom econômico e nova realidade social, Ribas do Rio Pardo recebe pacote de obras no aniversário
Mais Lidas

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Prefeitura de MS abre processo seletivo com salários de até R$ 3,2 mil, veja como fazer

Parceria inédita recupera ponte e garante mobilidade e integração entre Vicentina e Caarapó
