Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 22 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
campo grande

Fábio Trad defende que os ‘traíras’ do PMDB sejam expulsos do partido

3 Dez 2013 - 07h12Por Correio do Estado

O deputado federal Fabio Trad (PMDB) defendeu ontem a expulsão dos “traíras” que estão negociando apoio ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), segundo reportagem na edição desta terça-feira (03) do jornal Correio do Estado. O parlamentar considera ainda prêmio ao político infiel que pedir licença (desfiliação temporária) para apoiar o chefe do Executivo e depois voltar às fileiras do partido isento de punição. “Partido não é ajuntamento de pessoas, mas um conjunto orgânico de ideias e modos de proceder na política”, afirmou. “O PMDB foi votado na última eleição municipal para ser oposição e assim deve ser”, observou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), é um dos mais criticados por setores da sigla por estar ajudando livrar Bernal da cassação de mandato. Diante dessa polêmica, o governador André Puccinelli (PMDB) sugeriu a Jerson se licenciar do partido para defender o prefeito. O deputado Fábio Trad não concorda com essa posição por ser “premiação” aos infiéis.

A questão da infidelidade, segundo o parlamentar, tem de ser observada por todas as legendas. Ele não vê nenhum sentido o político ser eleito para fazer oposição e depois se juntar ao prefeito em troca de cargos. “Se algum partido não tiver força para suportar a tentação dos argumentos do prefeito, é preferível que saia ou seja expulso do partido para não transformar em exemplo de desagregação partidária”, declarou o parlamentar.

Alguns vereadores do PMDB se queixam da falta de sintonia da cúpula do partido em relação a Bernal. Eles sentem-se órfãos e abandonados por não terem orientação política dos líderes maiores. A postura de Jerson, também, deixa dúvida nos vereadores se esta posição pode ser da cúpula do partido.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Foto: Kleber Clajus/Procon/Arquivo AÇÕES DO PROCON/MS
Em Campo Grande, Procon de MS atende no sábado moradores do Lageado
Evento foi proposto e coordenado por Renato Câmara (à esquerda) AÇÕES DO DEPUTADO RENATO CÂMARA
VI Seminário: Gestão hídrica diante das mudanças climáticas é o desafio para MS
 Momento de oficialização do convênio foi bastante celebrado pelo prefeito Marçal Filho, vice-governador José Carlos Barbosa, presidente da Câmara Liandra Brambilla e representantes de instituições diversas DOURADOS - AÇÕES MARÇAL FILHO
Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim de Dourados
Serviço de patrolamento e cascalhamento está concentrado atualmente em vias secundárias da aldeia indígena Jaguapiru  Foto: A. Frota DOURADOS - AÇÕES MARÇAL FILHO
Prefeitura inicia cascalhamento em vias nunca atendidas na Reserva Indígena em Dourados
Fotos: Álvaro Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com boom econômico e nova realidade social, Ribas do Rio Pardo recebe pacote de obras no aniversário

Mais Lidas

Turismo
Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
FÁTIMA DO SUL - DAYTOPFÁTIMA DO SUL - NOTA DE ESCLARECIMENTO
Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul
PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura de MS abre processo seletivo com salários de até R$ 3,2 mil, veja como fazer
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - OBRAS
Parceria inédita recupera ponte e garante mobilidade e integração entre Vicentina e Caarapó
Policial
Jovem embriagada é presa por destruir a casa do namorado