Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Estruturação de carreira pauta diálogo entre SAD e administrativos da Educação

17 Set 2021 - 15h46Por Elaine Paes, SAD

Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), servidores da carreira dos administrativos da Educação e o Sinfae, sindicato que representa a categoria, debateram nesta quinta-feira (17) na sede da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS), o projeto de reestruturação da carreira.

Com intermediação da presidente da Feserp, Lilian Fernandes, participação da presidente do Sinfae, Maria Domingas, da servidora Léa Maria Ribeiro, que integra a equipe técnica da SAD, responsável pela Política de Gestão de Pessoas do Governo Estadual e do secretário-adjunto, Édio Viegas, foram apresentadas as mudanças que irão compor o Projeto de Lei que tem como principal proposta, a estruturação da tabela salarial com o objetivo de corrigir as distorções salariais, além de melhorias nos percentuais previstos por classe para fins de promoção.

De acordo com o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, os compromissos que o governo fez com os administrativos serão cumpridos. “Até mesmo porque a solidez fiscal alcançada pelo Estado e as condições econômicas que o elevaram como vitrine no cenário nacional, se deve à eficiência do servidor público em diversas frentes”, destacou, ao agradecer o convite da Feserp pela oportunidade de mais uma vez reforçar o diálogo direto com os servidores.

De acordo com o proposto pelo Governo do Estado à categoria, o objetivo é que o Projeto de Lei seja encaminhado à Assembleia Legislativa no mês de outubro, para tramitação no mês posterior, com implantação em folha de pagamento no mês de janeiro.

Além da proposta de reestruturação das carreiras, a nova diretoria do Sinfae também foi apresentada aos servidores. A nova diretoria é integrada pelos seguintes dirigentes: Maria Domingas (Presidente), Claudinei Costa (Vice-presidente), Jair Fernando Marques (Secretário Geral), Ariovaldo Benites Filho (Secretário-Adjunto), Paula de Almeida (Secretária de Finanças), Neuzeni Lourenço Correia (Secretária-Adjunta de Finanças), Joana Terezinha dos Santos Silva (Secretária de Organização), Marcos Nemias Vilaga Brito (Secretário de Divulgação e Comunicação), Claudinei dos Santos Freitas (Secretário de Formação Sindical).

Suplentes: Nilvia dos Santos Ramos Trindade, Maria Edna de Andrade Barbosa, Maria Francisca de Moraes. Conselheiras Fiscais: Luciene Alves do Nascimento Silva, Ramona Marques de Carvalho Arruda, Raquel dos Santos Santana. Suplentes: Aparecida da Silva, Dirce Marques da Silva, Isabel Terassi Dias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS