Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Empossados novos membros do Conselho Estadual de Assistência Social para o biênio 2024/2026

28 Mai 2024 - 19h11Por  Leomar Alves Rosa, comunicação Sead

Os novos membros do Ceas/MS (Conselho Estadual de Assistência Social) para o biênio 2024/2026 tomaram posse nesta terça-feira (28) durante cerimônia realizada na Escola do SUAS/MS Mariluce Bittar. Com esse ato, agora os 24 membros escolhem a presidência na próxima reunião prevista para junho.

A secretária executiva de Assistência Social da Sead, Taciana Silvestrini, reforçou o papel do Ceas/MS no desenvolvimento da política pública em Mato Grosso do Sul, enfatizando a atuação junto a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). “Durante 18 anos acompanhei os conselhos municipais de assistência social. É um exercício constante. Mato Grosso do Sul tem uma história muito rica dentro da política da assistência social, sendo referência para vários estados. Quero reforçar e colocar toda nossa equipe a disposição do Ceas/MS para que esse período seja de muito êxito”.

O deputado estadual, Lídio Lopes, representante da Frente Estadual em Defesa da Assistência Social na Assembleia Legislativa também participou da mesa de abertura da posse. O parlamentar lembrou da luta constante em prol da assistência e reforçou que a política vem crescendo com pessoas procurando ainda mais capacitação. “Eu sempre ouvia falar em assistencialismo e quando cheguei ao meu mandato comecei a ver a boa prática da assistência social e o comprometimento dos profissionais”.

Ao todo são 24 representantes governamentais e da sociedade civil integrantes do conselho. A representação da sociedade civil se dá por meio dos segmentos das organizações e entidades de assistência social, organizações dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e organizações e representantes de usuários.

Também compuseram a mesa de posse a técnica da Sead, Marcia Teresinha Ratti, representando os trabalhadores; José Humberto Silva, coordenador do Fórum Estadual dos Usuários de Assistência Social e Maria Auxiliadora Capillé, coordenadora do Fórum Estadual de Assistência Social.

Ceas/MS

O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS) é um órgão de instância colegiada de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil, responsável pelo controle social da política de assistência social de Mato Grosso do Sul.

Ao CEAS compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do estado, especialmente as condições de acesso da população a esses serviços; indicar as medidas pertinentes à correção de exclusões constatadas; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social, entre outras competências.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: ROBERTI DIAS / ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS DA CORRIDA
Confira as FOTOS da 8ª Corrida da Fogueira em Jateí
Vagas em concurso (Reprodução, Freepik) CONCURSOS E SELETIVAS
Concursos e seleções com salários de até R$ 14,9 mil tem 459 vagas em MS, veja onde e como fazer
FUNTRAB - Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab BORA TRABALHAR
Feirão da Empregabilidade na Funtrab oferece 264 vagas na manhã desta terça-feira
Fotos: Chico Ribeiro e Agesul  AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Nova iluminação de LED traz segurança e sustentabilidade ao Parque dos Poderes
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mudanças climáticas é tema da 9ª edição do Ciclo de Debates Urgentes do Programa de Estágio de MS

Mais Lidas

FRIO - Foto: Bruno RezendeFRENTE FRIA DE INVERNO
Frente fria vem aí, a primeira do inverno que pode registrar mínima de 2°C; confira a previsão
IMAGEM: TOP MÍDIA NEWSACIDENTE FATAL
FATAL: Vídeo mostra motorista furando sinal e matando motociclista
Evento
Fátima do Sul irá sediar hoje o maior evento corporativo do Mato Grosso do Sul: Rota do MS
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
Crime aconteceu em frente à casa do casal; Fotos: Leandro Holsbach/Ligado Na NotíciaCRIME
Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço, 'Cansei de apanhar', disse ela