Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VISITA PRESIDENCIAL

Em Corumbá, Bolsonaro diz que MS marcou sua vida e que é daqui a ‘melhor ministra do Brasil’

Presidente ainda destacou apoio de deputado médico por cloroquina

18 Ago 2020 - 13h13Por Midiamax

Em sua primeira visita ao Mato Grosso do Sul como presidente, para a inauguração de um radar da Aeronáutica em Corumbá, Jair Bolsonaro (sem partido) lembrou, em seu discurso, do tempo em que serviu por três anos em Nioaque, no interior do Estado, e disse que o MS “marcou a sua vida”. O presidente falou do apoio de alguns políticos sul-mato-grossenses ao seu governo, destacando o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a quem chamou de “melhor ministra do Brasil”, e do deputado Luiz Ovando (PSL), “que desde o início esteve conosco na questão da hidroxi” afirmou Bolsonaro, referindo-se ao medicamento para malária que o mandatário ele como uma arma contra o coronavírus – mesmo sem embasamento científico.

Bolsonaro disse que Tereza é “um orgulho do agronegócio, não só para MS, bem como para o nosso grande Brasil”. “Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz à frente do . O presidente afirmou que ela é uma das ministras mais importantes e competentes do país, abrindo fronteiras para além da América do Sul. “O nosso agronegócio vem batendo recordes; cada vez exporta mais”, disse.

Desde sempre avesso a medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia de coronavírus, Bolsonaro lembrou que “o homem do campo não parou e de trabalhar”. “Não teve lockdown, todos trabalharam, e o índice de mortes foi o menor de todos entre os demais setores”.

Ao cumprimentar Ovando por seu apoio à  para tratar pacientes com covid-19, Bolsonaro mentiu e disse que o medicamento para lúpus e malária “serviu para que vidas fossem salvas em todos aqueles que fossem acometidos da covid-19”. Na verdade, alguns estudos preliminares sobre a eficácia do produto indicaram aumento da mortalidade entre alguns pacientes.

Ao ser recebido aos gritos de “mito” por seus apoiadores presentes, Bolsonaro iniciou seu discurso explicando o que era o capacete de guavira. Ele esclareceu que, quando serviu em Nioaque, município a 130 km de Campo Grande, havia alguns “soldados que cometiam algumas transgressões disciplinares – da mais grave pra mais leve -, eu criei uma superleve: quando a punição não se enquadrava no regulamento disciplinar do exército, ele passava a ser um capacete de guavira”.

Após alguns momentos de silêncio, Bolsonaro esclareceu: “longe de ser uma punição pro governador que é meu ex-colega de Câmara dos Deputados, ao qual tenho gratas recordações”. Veja o vídeo:https://www.midiamax.com.br/politica/2020/em-corumba-bolsonaro-diz-que-ms-marcou-sua-vida-e-que-e-daqui-a-melhor-ministra-do-brasil

 

‘Brasil acima de tudo, Mato Grosso acima de todos’

Ao encerrar seu discurso em Corumbá, Bolsonaro cometeu uma gafe diante dos sul-mato grossenses e soltou: “Brasil acima de tudo, Mato Grosso acima de todos…”. Após segundos de silêncio, ele corrigiu: “Mato Grosso do SUL acima de todos… e que Deus proteja nosso País”. Bolsonaro segue agora para Nioaque. Por volta das 17h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente