Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Educação de alto padrão faz de Jateí referência no estado e no país

10 Ago 2022 - 14h56Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

O município de Jateí tem na educação uma prioridade absoluta, com programas, ações e compromisso da Prefeitura com os alunos e os trabalhadores em educação.  Em todas as gestões do prefeito Eraldo Jorge Leite, Jateí sempre investiu acima do estabelecido pela lei neste setor, transformando o ensino local em referência estadual e até nacional.

Jateí é um dos únicos municípios do Brasil que adotou o Sistema Positivo de Ensino, que é utilizado pelas melhores escolas particulares do país. Este sistema garante um alto padrão de ensino e de aprendizagem, pois sua diretriz estabelece critérios permanentes para a garantia de resultados no processo pedagógico.

 Além do excelente sistema de ensino, a determinação da gestão municipal é de atenção integral aos alunos da educação básica. O acesso à sala de aula – da zona rural até a escola- é garantido pela frota de transporte escolar mais moderna do Estado. Com mais de 10 ônibus, todos com pouco tempo de uso, a criançada percorre com segurança todo o trajeto até a escola com uma frota de veículos toda renovada.

Com três modernas escolas municipais instaladas em novos e modernos prédios físicos, a atenção integral às crianças é feita com excelência nos centros de educação Recanto do Saber, na sede do município;  Maria Anunciada Gomes, no distrito de Nova Esperança; e no Jovelino Celestino dos Santos, no Assentamento Nova Esperança.

A merenda escolar é outro item que merece nota máxima nas escolas municipais de Jateí, pois é servida com controle de qualidade e muita variedade de vitaminas e proteínas aos alunos. A boa alimentação na escola é uma das aliadas para garantir os melhores indicadores de absorção do conhecimento.

É importante observar que a prioridade da educação em Jateí não acontece apenas em épocas que antecedem o processo eleitoral. As ações de valorização do setor, com atenção na educação básica em todos seus setores, é uma política permanente da administração.

Outra prova do compromisso com educação é  a remuneração dos professores, com os salários desta categoria sendo referência para outros municípios do Estado. Em Jateí, os professores recebem acima dos pisos estadual e nacional da categoria, com os trabalhadores recebendo outros benefícios adicionais, como um aporte financeiro do município no seu plano de saúde.

Uniformes – O prefeito Eraldo Leite procura acompanhar de perto as ações no setor educacional do município , sendo que ele participou recentemente da entrega oficial dos uniformes para as crianças da Rede Municipal de Ensino. Durante as visitas nas escolas da rede municipal, o prefeito aproveitou para interagir com as crianças e também conversar com os professores e demais trabalhadores da educação.

Compromisso – Ao falar sobre sua determinação em garantir uma remuneração diferenciada aos professores de Jateí, o prefeito Eraldo Jorge Leite diz que é um ato, acima de tudo, de reconhecimento ao trabalho de formação. “Acompanho em toda a minha vida a rotina de educadoras e educadores e sei do compromisso desta categoria com o ser humano e sua preparação para a vida”, enfatiza o prefeito.  “O professor forma as demais profissões e reconhecer sua importância e valor no mundo é nosso dever diário”, completa Eraldo Leite.

  

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AÇÕES
Em Jateí, Prefeitura mantém trabalho permanente de atenção às estradas rurais
FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Município de Fátima do Sul recebe incentivo federal para abertura do Centro de Atenção Psicossocial
Fotos: Monique Alves AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Vida dedicada aos filhos colocou Jeniffer e outras mães de MS em programa do Governo que apoia quem

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF