O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participa neste sábado (19) da Ação Cidadania #TodosPorElas – Pelo Fim do Feminicídio, levando atendimentos e ações educativas para crianças. O evento acontece das 8h às 17h, no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
Durante a ação, a Agência Regional de Transito de Campo Grande (ARTCG) disponibilizará atendimentos nas áreas de veículos, habilitação e multas. Entre os serviços oferecidos estarão: emissão de guias, consultas, orientações e serviços como transferência de propriedade (desde que o veículo tenha vistoria válida) e emissão de CRV em caso de mesmo proprietário.
Na área de habilitação, será possível consultar a pontuação de CNH, solicitar a segunda via da CNH e a emissão da definitiva, PID (Permissão Internacional para Dirigir), alterar endereço e atualizar dados cadastrais. A equipe técnica do Detran-MS também estará disponível para esclarecer dúvidas sobre multas e emitir guias de pagamento com possibilidade de parcelamento de débitos.

A Diretoria de Educação para o Trânsito marca presença com ações voltadas a crianças, que poderão participar de atividades de desenho e pintura com temas voltados ao trânsito, promovendo o aprendizado por meio da criatividade.
Durante o evento, a equipe do setor Psicossocial também apresentará o programa interno Detran por Elas, uma iniciativa inspirada no movimento estadual Todos por Elas, voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.
O projeto inclui rodas de conversa, palestras, campanhas educativas e a divulgação de um canal direto de acolhimento e orientação via WhatsApp, acessado por QR Code. Cartazes informativos da campanha foram distribuídos em todas as agências do Detran-MS e afixados em locais estratégicos, como os banheiros da sede, ampliando o alcance da iniciativa.
A Ação Cidadania é uma realização do Sistema Fiems em parceria o Governo de Mato Grosso do Sul, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e TV Morena. A iniciativa une forças de duas fortes ações regionais, com contexto de levar serviços básicos à população além de conscientização e mudanças de comportamento
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
FÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIAAna Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026

Foto: Rachid Waqued