Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
segunda, 15 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Detran e PGE inauguram núcleo para agilizar cumprimento de decisões judiciais nesta segunda-feira

5 Mai 2025 - 06h00Por Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) inauguram nesta segunda-feira (5) o Núcleo de Atendimento Judicial (NAJUD). A nova unidade interna do Detran-MS nasce com o objetivo de garantir maior agilidade, padronização e efetividade no cumprimento das decisões judiciais.

A criação do NAJUD atende à necessidade urgente de reduzir o impacto financeiro gerado por multas decorrentes do não cumprimento de decisões judiciais dentro dos prazos estabelecidos. Com o volume crescente de demandas, especialmente na área de habilitação, que chegou a registrar mais de 900 ordens judiciais acumuladas, tornou-se imprescindível estruturar um núcleo específico para essa finalidade.

Instituído em fevereiro de 2025, o NAJUD centraliza, organiza e qualifica o atendimento às ordens judiciais encaminhadas pela Coordenadoria Jurídica da PGE no Detran (CJUR-PGE/Detran). O núcleo que antes contava com apenas uma servidora, passou a ter seis pessoas dedicadas à triagem, análise e cumprimento das ordens: Glayce, Alessandra, Thamires, Laura, Paola e Cleicienne. Elas também atuam como ponto de interlocução com os demais setores do Detran-MS.

Outro ponto importante é que o NAJUD está instalado dentro da PGE no Parque dos Poderes. A integração, dá mais celeridade no andamento dos processos.  A criação do núcleo representa um avanço expressivo na modernização administrativa do Detran-MS, reafirmando o compromisso da instituição com a eficiência, a transparência e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade. 

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Arquivo Secom

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Comunicação Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
Roadmap Foto Ana Christina Semadesc 730x480 ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses

Mais Lidas

Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
COPA DO MUNDO 2026
Muito antes da camisa amarela
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil