Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
ELEÇÕES 2014

Delcídio registra 44 pontos percentuais de vantagem sobre Simone nas urnas

13 Out 2013 - 12h37Por MIDIA MAX
 
 

Os sul-mato-grossenses estão apostando no nome de Delcídio Amaral (PT) para comandar o estado a partir de 2015. Isso é o que mostra a pesquisa de intenção de voto encomendada pelo Midiamax ao instituto Ibrape. Em um embate direto com Simone Tebet (PMDB) nas urnas, Delcídio atinge 44 pontos percentuais de vantagem sobre a adversária política.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 27 de setembro nas oito regiões do estado. Foram efetuadas 2.312 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Segundo o levantamento, em uma disputa somente entre os candidatos Delcídio e Simone, o senador apresenta 64% da preferência eleitoral dos sul-mato-grossenses e acumula 44 pontos percentuais de vantagem em relação a Simone, que registra 20% das intenções de voto. Brancos e nulos são 7% e indecisos 9%.

Capital

Conforme a pesquisa, em Campo Grande Delcídio tem 66% de intenções de voto, enquanto Simone registra 18%, o que significa 48 pontos percentuais de vantagem. Brancos e nulos são 8% e indecisos também 8%.

Interior

No interior de MS, os índices apresentam uma leve mudança. Até o final de 2012 a vice-governadora Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas – distante a 338 km de Campo Grande. Mesmo assim, Delcídio registrou 61% da preferência, contra 22% alcançados por Simone. Brancos e nulos somam 7% e indecisos 10%.

Preferência

Entre as regiões de MS o maior percentual de aprovação registrado por Delcídio esta na região do Pantanal (86%). Já o menor índice é no Bolsão (41%). Já Simone apresenta números inversamente proporcionais, com maior aprovação no Bolsão (40%) e a menor na região do Pantanal (5%).

Mesmo sendo com uma diferença muito pequena, Delcídio e Simone estão praticamente empatados na região do Bolsão, considerada reduto eleitoral do Simone, que foi prefeita de Três Lagoas e do PMDB.

Conjuntura

Atualmente, apenas a candidatura de Delcídio está colocada pelo partido como definitiva. A cúpula do PMDB lançou o nome de Nelsinho como pré-candidato e deixou claro que seu nome só será viabilizado se ele conseguir consolidar parcerias que o fortaleçam para a disputa de 2014.

Em meio ao trabalho de Nelsinho, o líder político do PMDB, André Puccinelli, tem dito de forma recorrente o nome de Simone Tebet como possível sucessora a sua vaga no governo de MS. Apesar de ser a preferida do governador para a disputa, Simone tem repetido publicamente que suas pretensões políticas esbarram na vaga para o senado, caso Puccinelli decida realmente se aposentar.

Metodologia

O levantamento foi realizado por amostragem representativa da população eleitoral de Mato Grosso do Sul. A pesquisa fez 2.312 entrevistas, distribuídas em 39 cidades, das 8 regiões geográficas do Estado: Região Central, Região Norte, Grande Dourados, Conesul, Vale do Ivinhema, Bolsão, Sudoeste e Região do Pantanal.

As regiões do estado são: região central (Campo Grande), região norte (Coxim, Rio Verde, Camapuã, Sonora, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes), Grande Dourados (Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracajú, Fátima do Sul e Douradina), Conesul (Naviraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí), Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica), Bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida, Cassilândia, Brasilândia e Selvíria), Sudoeste (Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Albuquerque e assentamento).

O intervalo de confiança do trabalho é de 95% e a margem de erro é de até quatro pontos percentuais. O levantamento ocorreu entre os dias 16 e 27 de setembro de 2013.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"
Fotos - Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS