O candidato ao governo de MS pelo PT, Delcídio Amaral vence a disputa contra o candidato do PMDB, Nelsinho Trad em todas as regiões do Estado. Isso é o que aponta a pesquisa de intenção de voto e opinião encomendada pelo Midiamax ao Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública).
Delcídio é o mais bem avaliado no cenário atual pelos eleitores sul-mato-grossenses e detém a preferência tanto na Capital como no interior do Estado.
A pesquisa foi realizada pelo Ibrape com 2.312 eleitores entre os dias 16 a 27/09/2013. A margem de erro é de 4% e o grau de confiança é de 95%.
Um dos cenários da pesquisa questionou a preferência dos eleitores entre Delcídio Amaral, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB) em oito regiões do Estado, entre elas Campo Grande. O resultado é que o petista lidera com folga a disputa contra os demais concorrentes.
As oito regiões do Estado pesquisadas são região Central (Campo Grande), região norte (Coxim, Rio Verde, Camapuã, Sonora, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes), grande Dourados (Dourados, Ponta Porã, Amambai, Maracajú, Fátima do Sul e Douradina), Conesul (Naviraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí), Vale do Ivinhema (Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Angélica), Bolsão (Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida, Cassilândia, Brasilândia e Selvíria), Sudoeste (Jardim, Bela Vista, Porto Murtinho, Bonito e Nioaque) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Albuquerque e assentamento).
Delcídio bate Nelsinho e Azambuja em Campo Grande e pelo interior de MS
Mesmo por região geográfica, o levantamento aponta que Delcídio leva a vaga que será aberta com a saída do governador André Puccinelli (PMDB) se a disputa for contra Nelsinho e Azambuja. Em todas as oito regiões o petista tem mais de 50% das intenções de voto, sendo que no Pantanal o índice de preferência do eleitorado supera a casa dos 80%.
Na Capital a disputa entre Delcídio, Nelsinho e Reinado, aponta vitória do petista que lidera isolado com 51 % das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, Delcídio tem 31 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, Nelsinho Trad, que registrou 20%. Já Reinaldo Azambuja vem logo em seguida com 11% da preferência dos eleitores. O índice de brancos e nulos ficou em 8% e os que não sabem ou estão indecisos somam 10%.
Na região Norte o candidato do PT tem 55% das intenções de voto, contra 16% de Nelsinho e 8% de Azambuja. Brancos e Nulos 8% e indecisos 13%. Na região da Grande Dourados Delcídio aparece com 59% de preferência, seguido de 17% de Azambuja e 12% de Nelsinho. Brancos e Nulos somam 7% e indecisos 5%.
No Conesul Delcídio desponta com 57% das intenções de voto, Nelsinho 14% e Azambuja 11%. Brancos e nulos apontam 8% e indecisos 10% do eleitorado. Na região do Vale do Ivinhema o petista aparece com 55% das intenções de voto, enquanto Nelsinho tem 14% da preferência e Azambuja 4%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos ficam em 20%.
Na região do Bolsão, Delcídio registra 54% das intenções de voto, seguidas de 16% para Nelsinho e 3% para Azambuja. Brancos e nulos registram 11% e indecisos 16%. No sudoeste do Estado, Delcídio aparece com 57%, contra 14% de Nelsinho e 12% de Azambuja. Brancos e nulos 5% e indecisos 16%.
Já no Pantanal as intenções de voto em favor de Delcídio disparam. Enquanto o petista registra 82% de preferência, Nelsinho aparece com 6% e Azambuja com 2%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos também 5%.
Até o momento apenas o PT lançou Delcídio como candidato definitivo do partido. Já Nelsinho e Azambuja ainda vão passar pelo crivo das legendas e pelas convenções em 2014 para ter o nome oficializado para a disputa eleitoral de 2014. A chance de alianças entre os partidos também não está descartada pelas lideranças.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Sete Quedas quer festa grandiosa com o apoio de Renato Câmara e do Estado

Governo de MS recebe o chefe da missão diplomática da Áustria no Brasil

Criadas frentes parlamentes da Rota Bioceânica e da Assistência Social

Com foco no turismo inteligente, Governo de Mato Grosso do Sul apoia feira internacional em Bonito

Ligada na Saúde, Prefeitura cria LINHA DIRETA com telefones exclusivos para atendimento em VICENTINA
Mais Lidas

Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas

Ajude Alice: Uma luta pela vida e pela qualidade de vida

NOTÍCIA TRISTE: Mulher morta após acidente era socorrista e voltava de plantão

EMPREGO: JBS abre mais de 300 vagas de emprego em Dourados, veja como fazer
