Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
pesquisa para governador em MS

Delcídio lidera com 44%, Reinaldo cresce para 22% e Trad cai

Nova rodada de pesquisas aponta liderança de Delcídio, seguido por Azambuja e Trad

22 Set 2014 - 14h15Por Diário Digital

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) divulgou na manhã desta segunda-feira (22) uma nova rodada de pesquisas eleitorais com demonstrativo das intenções de voto para o governo do Estado. O senador petista Delcídio do Amaral continua em primeiro lugar nas pesquisas com 44%, seguido pelo deputado federal Reinaldo Azambuja do PSDB com 22%, e na sequencia o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad do PMDB, com 18% das intenções de voto.

De acordo com o cenário, a 3ª pesquisa Fiems/Ibrape estimulada para governador do Estado aponta o candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, com 44% dos votos, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, podendo chegar a 47% ou 41%. Já o segundo colocado, Azambuja (PSDB) aparece com 22%, podendo chegar a 25% ou 19%, e em terceiro, Trad (PMDB), com 18%, podendo ter 21% ou 15%.

Ainda na pesquisa estimulada, em que são apresentados ao eleitor os nomes de todos os candidatos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), na comparação com junho, Delcídio tinha 46%, caiu para 44% em agosto e, manteve-se, em setembro, com o mesmo percentual (44%). 

Reinaldo Azambuja tinha 18% em junho, cresceu para 21% em agosto. Em setembro, subiu mais um ponto e chegou a 22%. Nelson Trad Filho tinha 25% em junho, caiu para 20% em agosto e, agora, tem 18%. Os demais candidatos, Evander Vendramini (PP), Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL), aparecem com 1% cada um, enquanto brancos e nulos somam 4% e indecisos totalizam 9%.

Votos válidos e rejeição

Levando em consideração apenas os votos válidos, ou seja, quando se excluem os votos brancos, nulos e indecisos, o candidato do PT, Delcídio do Amaral obteve 51%, enquanto Reinaldo (PSDB) teve 25% e Nelsinho Trad (PMDB), aparece com 21%, sendo que os demais totalizaram 1% cada um. 

Com relação à rejeição, Trad lidera com 25%, seguido por Delcídio com 19% e Professor Monge com 9%. Reinaldo aparece em quarto com 9%, Sidney Melo com 7% e Evander com 5%, sendo que a rejeição a todos chega a 7% e 19% não sabem.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor a relação de candidatos, Delcídio também lidera com 34%, seguida por Reinaldo com 20%, Nelson Trad com 14% e Evander com 1%, enquanto bancos e nulos somaram 3% e indecisos 28%.

Pesquisa para presidente

Na pesquisa estimulada para a presidência da República, a candidata do PSB, Marina Silva, lidera com 37% dos votos, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 34% e o candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece com 15%, o candidato do PV, Eduardo Jorge, tem 1%, e o candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1%, sendo que brancos e nulos somaram 3% e indecisos 9%. 

Já na pesquisa espontânea Marina Silva lidera com 32%, Dilma tem 29%, Aécio 12% e Pastor Everaldo 1%, enquanto os outros nomes somaram 1%, brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 21%.

A pesquisa Fiems /Ibrape foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00700/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00036/2014, a pesquisa Fiems/Ibrape ouviu, de 17 a 19 de setembro deste ano, 1.244 eleitores distribuídos em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS