Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 6 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS

Criadas frentes parlamentes da Rota Bioceânica e da Assistência Social

19 Mar 2025 - 16h30Por Osvaldo Júnior / ALMS

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial do Parlamento atos que instituem duas novas frentes parlamentares. Os grupos de trabalho dizem respeito à Rota Bioceânica e à Assistência Social. Também foi publicado um terceiro ato que prorroga a frente parlamentar relativa às Santas Casas e hospitais filantrópicos.

Os Atos 21/2025 e 22/2025 instituem, respectivamente, as Frentes Parlamentares em Defesa da Rota Bioceânica Rodoferroviária e Energética e em Defesa da Assistência Social. Já o Ato 23/2025 prorroga o funcionamento da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado e de Apoio às Comunidades Terapêuticas.

De acordo com o Ato 21/2025, a Frente Parlamentar em Defesa da Rota Bioceânica Rodoferroviária e Energética objetiva acompanhar os investimentos e ações para implantação da Rota Bioceânica, além de propor e discutir as políticas públicas relacionadas a este projeto.

São membros desse grupo de trabalho o deputado Zeca do PT, que é propositor e coordenador do grupo,  e os deputados Antônio Vaz (Republicanos), Caravina (PSDB), Coronel David (PL), Gerson Claro (PP), Gleice Jane (PT), Jamilson Name (PSDB), João Henrique (PL), Junior Mochi (MDB), Lia Nogueira (PSDB), Lidio Lopes (sem partido), Londres Machado (PP), Lucas de Lima (sem partido), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PL), Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Renato Câmara (MDB), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Roberto Hashioka (União) e Zé Teixeira (PSDB).

Instituída pelo Ato 22/2025, a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social busca propor, implementar, discutir, apoiar e acompanhar as políticas públicas em vista do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas esferas dos governos estadual e federal.

Fazem parte dessa frente o deputado Lidio Lopes, propositor e coordenador do grupo, e os deputados Caravina, Jamilson Name, Marcio Fernandes, Paulo Corrêa, Paulo Duarte, Renato Câmara e Zé Teixeira.

Santas Casas e hospitais filantrópicos

Coordenada pelo deputado Pedrossian Neto, a Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado e de Apoio às Comunidades Terapêuticas, que encerrou suas atividades em dezembro passado, teve seu funcionamento prorrogado para a 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, ou seja, até o fim de 2026.

Na segunda-feira (17), por proposição do deputado Pedrossian Neto, foi realizada audiência pública na ALEMS para discutir a situação financeira da Santa Casa de Campo Grande (veja matéria). Na ocasião, foi informado que o hospital tem déficit anual de R$ 158,85 milhões, devido à desproporção entre os valores que recebe e os custos que precisa arcar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - VEJA COMO DOAR
Bombeiros na Campanha do agasalho 'Seu abraço aquece', veja como fazer as doações em Fátima do Sul
Fotos: Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo MS lança edital do PSA Brigadas para fortalecer prevenção e combate a incêndios no Pantanal
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo: pavimentação de bairros e apoio na saúde são prioridades de Coronel Sapucaia
Fotos: Saul Schramm/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação municipalista, Governo de Mato Grosso do Sul recebe demandas de Aquidauana
CELULOSE - Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS realiza leilão para concessão da Rota da Celulose na próxima quinta-feira

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
FOTO: Maikon Leal / Coxim AgoraCASO DE POLÍCIA
Mulher é baleada no pescoço durante ação policial