Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FERIADÃO CHEGANDO

Corpus Christi: confira o 'abre e fecha' dos órgãos públicos do Estado nesta semana

29 Mai 2024 - 07h13Por Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

O feriado de Corpus Christi acontece na próxima quinta-feira (30) e, com isso, sexta-feira (31) será ponto facultativo em Mato Grosso do Sul. Assim, o expediente de muitos órgãos públicos ocorre regularmente até quarta-feira (29) e retorna ao atendimento normal na segunda-feira (3).

Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

Algumas unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no feriado, com horários especiais para suprir a demanda. Na quinta-feira (30), o Hemosul Dourados funcionará das 7h às 12h. Na sexta-feira (31) e no sábado (1°), o Hemosul Coordenador, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, abre das 7h às 17h.

O Hemosul de Três Lagoas também funcionará no sábado em seu horário de atendimento regular de final de semana, entre 7h e 12h. As demais unidades voltam a funcionar normalmente apenas na segunda-feira (3).

Polícia Civil

Entre quinta (30) e sexta-feira (31), funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima segunda-feira (3).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste feriado de Corpus Christi. Tanto na quinta (30) quanto na sexta-feira (31), o funcionamento ocorre entre 8h30 e 14h30, com o último horário de entrada às 13h30.

As visitas voltam ao horário regular no sábado (1°), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado na próxima quinta (30) e sexta-feira (31). Por isso, para o cidadão que necessitar de atendimento presencial, a recomendação é que busque atendimento até quarta-feira (29).

As unidades retornam normalmente na segunda-feira (3). O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS, como emissão de guias para a regularização de veículos e solicitação de emplacamento do primeiro veículo.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que, seguindo o decreto estadual, não haverá atendimento na quinta (30) e na sexta-feira (31). O funcionamento retorna ao normal na segunda-feira (3).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quinta (30) e sexta-feira (31) em período integral devido ao ponto facultativo e feriado de Corpus Christi.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

O órgão retorna com o atendimento normal na segunda-feira (3). A SES orienta que a população retire seus medicamentos até quarta-feira (29).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FUNTRAB - Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab BORA TRABALHAR
Feirão da Empregabilidade na Funtrab oferece 264 vagas na manhã desta terça-feira
Fotos: Chico Ribeiro e Agesul  AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Nova iluminação de LED traz segurança e sustentabilidade ao Parque dos Poderes
Renata Brum, Comunicação Segem AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mudanças climáticas é tema da 9ª edição do Ciclo de Debates Urgentes do Programa de Estágio de MS
Fotos: Rachid Waqued AÇÕES DO DETRAN/MS
Junho Prata no Detran-MS abordou saúde, direitos, atendimento e políticas inclusivas para público 60
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MSSob a ótica de promover
Governo de MS discute práticas inovadoras na gestão de pessoas do setor público

Mais Lidas

IMAGEM: TOP MÍDIA NEWSACIDENTE FATAL
FATAL: Vídeo mostra motorista furando sinal e matando motociclista
FRIO - Foto: Bruno RezendeFRENTE FRIA DE INVERNO
Frente fria vem aí, a primeira do inverno que pode registrar mínima de 2°C; confira a previsão
Evento
Fátima do Sul irá sediar hoje o maior evento corporativo do Mato Grosso do Sul: Rota do MS
Crime aconteceu em frente à casa do casal; Fotos: Leandro Holsbach/Ligado Na NotíciaCRIME
Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço, 'Cansei de apanhar', disse ela
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Donizete Gotardi, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento