Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
eleições em MS

Copa do Mundo não deve atrapalhar convenções dos 31 partidos de MS

5 Mai 2014 - 16h22Por Campo Grande News

A Copa do Mundo não deve atrapalhar a realização das convenções partidárias em Mato Grosso do Sul, já que os partidos tendem a deixar o evento que aprova os nomes dos candidatos para os últimos dias, 29 ou 30 de junho, enquanto a seleção brasileira, se não tiver zebra, deve jogar a partida das oitavas de final como 1º colocado do Grupo A no dia 28, um sábado. PMDB e PT devem deixar para sua festa convencional para domingo (29), sendo seguidos pela maioria dos partidos.

“Pelo menos para o PDT a Copa do Mundo não atrapalha a definição de data para a convenção”, opinou o presidente regional do PDT, ex-conselheiro e ex-deputado federal João Leite Schimidt, avisando porém que os pedetistas ainda não definiram o dia em que farão seu evento decisório. “Depende de com quem vamos fazer aliança. Às vezes é até melhor antecipar, para selar acordo, mas normalmente é melhor deixar para o último dia porque sempre acontece alguma coisa”, explicou.

O PSDB dependerá da agenda do seu pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves, para definir a data de sua convenção. A intenção também é fazer na última semana de junho, mas pode até antecipar para garantir a presença de Aécio no palanque do deputado federal Reinaldo Azambuja, que poderá ser lançado como candidato a governador.

Tradicionalmente, o PMDB realiza sua convenção estadual no último sábado ou domingo de junho, devendo ocorrer o mesmo na eleição de 2014, segundo assessoria do partido. O assunto deve ser discutido na reunião da Executivo peemedebista, no final da tarde desta segunda-feira, que também avaliará o novo cenário com a possibilidade real de o PSDB também lançar candidato a governador, diante do fracasso da aliança formal com o PT.

Depois do prejuízo político deixado pela direção nacional, que vetou coligação com o PSDB no Estado, o PT de Mato Grosso do Sul deve também ter dificuldades para selar alianças, o que joga sua convenção também para o final do mês, embora seus encontros estaduais sejam realizados antes. Partidos que já estavam tendendo a aliança com o PT, como PDT e PRB, resolveram adiar suas definições, em razão da mudança de cenário.

Mato Grosso do Sul tem 31 partidos registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, tradicionalmente, a maioria deles deixa a convenção para o mesmo dia em que a legenda líder da coligação realiza sua. Por outro lado, os grandes partidos tendem a deixar a oficialização das candidaturas para os três últimos dias do prazo legal, que termina em 30 de junho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
EM BRASÍLIA
Em Brasília, Reinaldo Azambuja pede inclusão de rodovia Sul-fronteira no Orçamento da União
GESTÃO EFICIENTE
Com gestão eficiente, Governo paga 13° salário dos servidores nesta terça-feira
VICENTINA - SICREDI CHEGOU!
Inauguração do Sicredi é mais um passo dado no caminho do desenvolvimento, diz prefeito de Vicentina
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo publica Decreto e institui programa para desenvolver e fortalecer o cooperativismo em MS
A PEDIDO DOS SERVIDORES
A pedido dos servidores, Governo de MS paga 13° salário nesta terça-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-389 está entre as obras do Governo Presente
REFORÇO NO COMBATE A COVID-19
Governo de MS abre processo seletivo para 80 profissionais de saúde para o Hospital Regional
JATEÍ - BALANÇO POSITIVO
JATEÍ: Reeleito, Eraldo cita obras, ações e resgate da história 'Fechando gestão com chave de ouro'
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola