Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Vicentina - legislativo

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vicentina

Trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Vicentina

10 Set 2014 - 14h50Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 02, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário.

INDICAÇÃO 093 /2014 – VEREADORES Eliaquim Schausst e Clodoaldo Candido Pinheiro e Thiago Brigatti Dias Venancio, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina, e ao Senhor José Quintiliano Filho, Secretário Municipal de Agricultura e ao Senhor Reginaldo Reis, Secretário Municipal de Meio Ambiente nos quais indicamos que seja feito um cadastro com todos os produtores rurais do Município de Vicentina para que o Executivo faça um trabalho no sentido de recolher todas as embalagens de agrotóxicos uma vez por ano, tendo em vista a obrigatoriedade da devolução dos mesmos pelos órgãos ambientais, desta maneira estaremos assim evitando a contaminação do solo e córregos.

Senhor prefeito e Secretário,  é preocupante o manuseio destas embalagens, pois o descarte errado pode contaminar o solo e a agua que bebemos e por esta razão estamos entrando com esta reivindicação no sentido de se manter o controle e o descarte destas embalagens.

INDICAÇÃO 094/2014 – VEREADORES Thiago Brigatti Dias Venancio, Clodoaldo C. Pinheiro e   Eliaquim Schausst, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos no qual Indico que seja construído (02) dois banheiro dentro do Cemitério Municipal Paraíso da Saudade.

Senhor Prefeito e Secretário de obras esta reivindicação vem com as reais necessidades da população que em dias de Finado e visitas precisam usar os banheiros, mas não possui, desta maneira a construção destes referidos banheiros ira atender a toda população que precisam utilizá-los.

INDICAÇÃO 095/2014 – VEREADORA JURACI RODRIGUES DE CARVALHO, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição  ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Chefe do Detran e ao Senhor Edson Giroto, Secretário de Obras de MS no qual Indico que seja instalado tartarugas ou redutores de velocidade na MS 147 na entrada do distrito de São José e outro em frete o Conjunto Habitacional Sonho do Meu Pai 04 saída para o Distrito de Vila Rica.

INDICAÇÃO 096 /2014 – VEREADORES THIAGO BRIGATTI DIAS VENANCIO, CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO, usando de suas prerrogativas regimentais, vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário, seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina, nos quais Indicamos que seja instalado uma linha telefônica  no Posto de Saúde do Distrito de São José. Pois as pessoas que ali trabalham estão sem comunicação.

Senhor Prefeito Municipal é de muita importância esta linha telefônica no referido Posto de Saúde de São José, pois o referido local não possui telefone  e os funcionários tem que usar o orelhão ou o celular próprio.    

INDICAÇÃO 097/2014 – VEREADOR NAIRTON DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal e a Senhora Mariza Faria Sato, Secretária Municipal de Assistência Social, no qual indico que seja criado um programa de doação de leite para as famílias mais carentes que tenham crianças em seus lares e até mesmo pessoas idosas que precisam tomar medicamentos controlados.

J U S T I F I C A T I V A: Senhor Prefeito, e Secretária, um programa desta modalidade ira ajudar as famílias mais carentes que não possui condições de arcar com as despesas na alimentação de seus filhos. Somos sabedores também que este incentivo não gera grandes gastos por parte desta secretária e por esta razão espero que o Executivo atenda mais esta propositura.

INDICAÇÃO 98/2014 - VEREADOR EDUARDO COSTA DA SILVA, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei, vem  respeitosamente Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal, e ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS  e ao Excelentíssimo Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal  e ao Senhor Eduardo Rocha, Deputado Estadual no qual Indico que seja Viabilizado recursos no sentido se  fazer a reforma completa da Praça da Igreja Matriz do Município de Vicentina e que também seja feito a reforma dos referidos banheiros públicos da praça.                                                          

Senhor Prefeito, Senadores e Deputados Federais é de muita importância a reforma da referida Praça da Igreja Matriz, pois o local e um dos cartões postais de nossa cidade e a mesma esta precisando urgentemente de uma reforma planejada, desta maneira espero contar com o apoio dos nobres parlamentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Prefeitura de Fátima do Sul e TJMS entregam 36 escrituras para moradores do bairro Morada do Sol
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fotos: Arquivo pessoal AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis