Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 13 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Com trabalho e estudo, atuação do Governo de MS contribui para a ressocialização da população prisio

5 Dez 2025 - 17h10Por Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol do sistema no Estado, por agentes da polícia penal, além de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira (5), a solenidade de outorga da metalha “Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”. Atualmente, a Agepen conta com mais de 1,8 mil servidores que exercem atividades administrativas e operacionais.

“Como gestores atuamos para o fortalecimento do trabalho da Polícia Penal, necessária para o bom funcionamento do sistema, e que foi criada recentemente ganhando força, identidade, capacidade de operação. Ao longo do tempo, nós vamos fortalecer cada vez mais esse sistema porque a sociedade precisa”, disse o governador Eduardo Riedel, que participou da solenidade.

Com contribuição significativa para o fortalecimento da instituição e aperfeiçoamento das políticas penitenciárias no Estado, foram homenageadas 65 pessoas – 39 policiais penais e 26 autoridades civis e militares, inclusive a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário Rodrigo Perez (Segov).

“Temos realizados inúmeros treinamentos, foram 100 para 1,7 mil policiais penais este ano. E isso aliado aos índices de pessoas privadas de liberdade, trabalhando e estudante, contribui para a construção da ressocialização”, afirmou o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini.

Medalha

A Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet” foi instituída em outubro de 2011, e leva o nome em homenagem ao político sul-mato-grossense, que foi designado como patrono do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul após sua morte, em 2006.

Entre 2012 e 2024, a honraria reconheceu 260 autoridades e 702 servidores públicos por sua contribuição e atuação relevante no fortalecimento das políticas de segurança, da gestão prisional, da justiça e da administração pública em Mato Grosso do Sul.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende / Secom

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Comunicação Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
Roadmap Foto Ana Christina Semadesc 730x480 ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses

Mais Lidas

Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
DESAPARECIDO
Você viu? Família procura por Leandro, desaparecido há mais de 15 dias no MS
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026