Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ 60 ANOS - DESFILE

Com "desfile da história", Jateí celebra seus 60 anos de criação nesta sexta-feira

9 Nov 2023 - 21h53Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

O município de Jateí vai realizar um desfile temático de resgate de sua história a partir das 8h desta sexta-feira, dia 10 de novembro. O evento mobilizou todos os setores do município, com uma missão especial das escolas, para retratar na avenida o percurso de Jateí em seis décadas de existência.

A data de comemoração do aniversário é em 11 de novembro, data em que Jateí completa 60 anos de criação. Além das escolas das redes municipal e estadual de ensino, o desfile dos 60 anos conta também com o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura. Essa união de esforços tem por objetivo de mostrar a força dos pioneiros no começo do município, a forma modesta na época de sua criação e expressar a atual potência econômica e administrativa de Jateí.

A mobilização para o desfile dos 60 anos de Jateí tem a coordenação do casal Eraldo Jorge Leite e Maria Aparecida Neres, prefeito e primeira-dama, respectivamente. Eles participam diretamente do processo, acompanhando as reuniões e auxiliando com informações dos aspectos gerais do município, do passado e do presente.

Desfile da história – A história da economia do município, desde a colonização na década de 1.940 até os dias atuais, será representada pela Escola Estadual Bernadete Santos Leite. Outra escola estadual do município, a Joaquim Viana, vai retratar seus 50 anos de existência, história que se confunde com Nova Esperança, distrito onde ela está sediada.

A trajetória do assentamento Nova Esperança, desde o acampamento da luta pela sua criação, será estampada pela Escola Jovelino Celestino dos Santos, localizada no seu núcleo urbano.

A Secretaria de Meio Ambiente vai desfilar sua base de trabalho, que é a educação ambiental, mostrando seus projetos e ações para o ensino da preservação do ambiente em que vivemos. Grande parte da história dos fundadores e pioneiros de Jateí será representada pelos idosos do Projeto Conviver, coordenado pela Secretaria de Assistência Social.

A Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino vai para avenida contar a história da origem do nome do município e os monumentos alusivos à sua identidade.

Os esportes também estarão presentes na representação histórica do dia 10 de novembro, especialmente o rodeio e o futebol, duas modalidades que no passado serviram para divulgar o município no Estado e até fora dele.

A estrutura de apoio do governo municipal à população jateiense também estará em desfile, apresentando o seu parque rodoviário – um dos mais estruturados do Estado – e ainda o suporte avançado em saúde, com contingente especializado e moderna frota para atendimento e deslocamento de pacientes, além dos programas permanentes da atenção básica.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DEPUTADO LONDRES MACHADO AÇÕES DEPUTADO LONDRES MACHADO
Deputado Propõe Nomear Anel Viário em Santa Rita do Pardo em Homenagem a Fernando Martins Mendes
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Veja as 3.955 mil vagas distribuídas em 33 cidades de MS; 1.629 são na Capital
Fotos: Agesul AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para fortalecer logística, Governo de MS realiza obra em importante estrada de Coxim
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376