Menu
SADER_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
NAVIRAÍ - PESQUISA

Com 40,67% dos votos, Onevan de Matos lidera para prefeito de Naviraí

Com 40,67% dos votos, Onevan de Matos lidera para prefeito de Naviraí

23 Out 2020 - 11h36Por DIÁRIO MS

Se a eleição municipal deste ano fosse hoje, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) seria eleito prefeito de Naviraí. Ele lidera com vantagem pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Naviraí, coforme mostra levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS.
 
O deputado, que já foi prefeito de Naviraí, deve voltar ao cargo na eleição do dia 15 novembro, já que aparece com 40,67% das intenções de votos na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes de todos candidatos.
 
Em segundo lugar, com 13,33%, está o prefeito José Izauri de Macedo, o dr. Izauri (DEM), que tenta ser reeleito para o segundo mandato consecutivo. Em terceiro lugar, o candidato Bruno do Hotel Dois Gaúchos (PSD) aparece com 11,33%. Em seguida, está a candidata Telma Minari (Podemos), com 6,67%, seguida do empresário Vinícius da Campanário (MDB), com 2%.   O candidato Geovane Pereira dos Santos, o Geovane da Vila Nova (Psol), não atingiu 1%. Outros 26% dos entrevistados disseram que votariam em branco, anulariam, estão indecisos ou não responderam.
 
Onevan de Matos testou positivo para o novo coronavírus e foi internado no dia 21 de setembro em Campo Grande. Ele já se recuperou da doença e nesta semana foi para São Paulo a fim de realizar um check up.
 
ESPONTÂNEA
 
Se a eleição para a prefeito (a) de Naviraí fosse realizada hoje, em qual candidato você votaria? Esta pergunta foi feita aos eleitores do município, que puderam responder de forma espontânea.
 
O deputado Onevan de Matos está em primeiro lugar, com 38,67%. O prefeito Izauri aparece com 12,67%. Outros 11% responderam que votariam em Bruno do Hotel Dois Irmãos, enquanto 5,67% citaram a candidata Telma Minari. Já o candidato Vinícius da Campanário foi citado por 1% dos entrevistados. E Geovane da Vila Nova foi citado por 0,32%.
 
Outros 30,67% disseram que estão indecisos ou que votariam em branco ou nulo.
 
REJEIÇÃO
 
Também de forma estimulada, a pesquisa quis saber o grau de rejeição entre os candidatos que estão na disputa pela Prefeitura de Naviraí.
 
Dos 300 entrevistados, a maior rejeição é do prefeito Izauri (DEM), que está com 27,33%.
 
O deputado Onevan (PSDB) aparece com 12,33%. Depois está Bruno (PSD) com 5,67%, seguido de Vinícius da Campanário (MDB) com 4,67% e por Telma Minari (Podemos), que está com 4,33%. Geovane da Vila Nova (Psol) é rejeitado por 3,67%. Outros 42% responderam branco, nulo ou estão indecisos.
 
CONFIANÇA
 
O levantamento do instituto Sensor tem margem de erro de 5,61% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-05644/2020.
 
As entrevistas foram realizadas dos dias 19 a 23 deste mês. Foram ouvidas 300 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Naviraí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRORROGADO
Deputado Barbosinha articula com governo e consegue prorrogar validade do concurso da Agepen
VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
EM BRASÍLIA
Em Brasília, Reinaldo Azambuja pede inclusão de rodovia Sul-fronteira no Orçamento da União
GESTÃO EFICIENTE
Com gestão eficiente, Governo paga 13° salário dos servidores nesta terça-feira
VICENTINA - SICREDI CHEGOU!
Inauguração do Sicredi é mais um passo dado no caminho do desenvolvimento, diz prefeito de Vicentina
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo publica Decreto e institui programa para desenvolver e fortalecer o cooperativismo em MS
A PEDIDO DOS SERVIDORES
A pedido dos servidores, Governo de MS paga 13° salário nesta terça-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-389 está entre as obras do Governo Presente
REFORÇO NO COMBATE A COVID-19
Governo de MS abre processo seletivo para 80 profissionais de saúde para o Hospital Regional
JATEÍ - BALANÇO POSITIVO
JATEÍ: Reeleito, Eraldo cita obras, ações e resgate da história 'Fechando gestão com chave de ouro'