Uma importante providência está sendo tomada pela nova gestão da Prefeitura de Vicentina em relação ao cemitério local. É que, depois de décadas, o local vai receber sanitários para garantir comodidade e dignidade para familiares e demais pessoas durante sepultamentos e também durante visitas aos túmulos.
Esta necessidade antiga está se tornando realidade por iniciativa do prefeito Cléber Dias da Silva, que determinou à Secretaria de Infraestrutura a construção de instalações sanitárias, físicas e hidráulicas, no Cemitério Municipal de Vicentina. As obras estão adiantadas e devem ser entregues nos próximos dias.
Depois de décadas, cemitério de Vicentina vai ganhar sanitários
Em 2025, será a primeira vez que o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, em que o cemitério local terá sanitários a disposição dos visitantes. Realizada com carinho e respeito, a obra visa, também, oferecer mais comodidade e um ambiente acolhedor aos visitantes que comparecerão ao cemitério para homenagear seus entes queridos nesta data.
Com a construção dos sanitários, a Prefeitura de Vicentina também inicia os preparativos do cemitério com vistas ao Dia de Finados, que receberá outras ações do poder público, como limpeza e revitalização do espaço.
A nova gestão aproveita também para fazer um apelo à comunidade para que todos ajudem a zelar por esse novo espaço. A conservação e limpeza do banheiro público é uma responsabilidade compartilhada, e todos são encorajados a cuidar do local, a fim de manter as condições ideais para os visitantes.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIAL
SAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
SUSTENTABILIDADE
Governo reforça desenvolvimento sustentável durante seminário no TCE-MS
PARCERIA
Jateí e Vicentina: Gestões destacam parceria e companheirismo para entrega de resultados às pessoas
Ponte da MS-345 é interditada para avanço da obra e reforço da segurança no acesso a Bonito
CLIMA
Mudanças climáticas: MS lança ação integrada e fortalece municípios para enfrentar eventos extremos
Mais Lidas
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul amanheceu triste com a partida do guerreiro Joilson do Conselho Tutelar
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIALSAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
FESTA DAS MÃESShows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
AFOGAMENTO

FOTOS: WENDELL SOUZA / ASSESSORIA