Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
SADER_FULL
Busca
Jateí - Dia do Soldado

Câmara de Jateí marca o Dia do Soldado com entrega de Honra ao Mérito

Câmara Municipal de Jateí, no Dia do Soldado

27 Ago 2014 - 09h05Por Assessoria

A Câmara Municipal de Jateí, no Dia do Soldado 25 de agosto, durante a sessão solene desta segunda-feira destinou homenagens a três cidadãos policiais militares aposentados, José Lunardo da Silva, Darci Mendes Corrêa e João Alves Lopes, que receberam a Comenda de Honra ao Mérito, na presidência da vereadora Rose Mônica Duck Ramos e presença do vice-prefeito João Dias.

O primeiro a receber a honraria de Comenda do Mérito Jateiense foi o Sargento PM aposentado José Lunardo da Silva, entregue pelos vereadores José Pereira da Silva e Maria Aparecida Neres Leite. O homenageado ingressou na Policia Militar do MS em 01 de agosto de 1984 na função de Soldado PM, sendo promovido a Cabo PM, em 20 de dezembro de 2005 e a Sargento PM em 17 de fevereiro de 2012. Na busca pelo aperfeiçoamento profissional e de um bom atendimento a população jateiense, ao longo de sua carreira realizou vários cursos. Aposentou-se em agosto de 2013 com 29 anos de serviços prestados na Corporação Militar, dos quais 22 anos foram prestados no município de Jateí/MS.

Na sequência o Subtenente PM aposentado Darci Mendes Corrêa recebeu a honraria de Comenda do Mérito Jateiense entregue pelos vereadores Jeovani Vieira dos Santos e Claudemir Alves Nogueira. Corrêa ingressou na Policia Militar no MS em 27 de janeiro de 1983 na função de Soldado PM, foi promovido a 3º Sargento PM em 05 de setembro de 1985, a 2º e 1º Sargento PM entre os anos de 1990 a 1992, e a Subtenente PM em 13 de junho de 2002. Também em busca aperfeiçoamento profissional e bom atendimento a população jateiense, ao longo de sua carreira realizou vários cursos. Trabalhou por 30 anos na Policia Militar, dos quais 26 anos trabalhados em Jateí desses 23 como Comandante. Aposentou-se em junho de 2013 indo para a reserva remunerada da Policia Militar do MS.

O Cabo PM aposentado João Alves Lopes recebeu sua honraria de Comenda do Mérito Jateiense entregue pelos vereadores Milca Gandine e Cicero Alkindar Leonardo. O homenageado ingressou na Policia Militar como Soldado em 05 de abril de 1982, foi transferido para Jateí em 1986, e em setembro de 2002 foi promovido a Cabo/PM, e em 2003 transferido para a reserva remunerada. Trabalhou 21 anos na Policia Militar, com 16 anos trabalhados em prol da comunidade jateiense.

A presidenta da casa de leis a vereadora Rose Mônica ressaltou que a entrega das honrarias é um reconhecimento de todos os vereadores da Câmara Municipal, a estes profissionais que muito representa a comunidade bravamente como verdadeiros heróis, e em especial pelas ações relevantes, atitudes honradas e de destaque em prol do município de Jateí/MS. Reforçou ainda a participação da população durante as sessões realizadas, tanto presencial como pelo site institucional, que está aberto a participação recebendo sugestões de todos. “A participação da população durante as sessões é fundamental para o bom desenvolvimento do nosso trabalho, pois este retorno é que nos motiva melhorar ainda mais” finaliza a presidenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OBRAS NO PARQUE AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque dos Poderes tem novas interdições neste fim de semana; confira
LUDELÇA DORNELLES FÁTIMA DO SUL - NOVO DECRETO
Fátima do Sul tem novo Toque de Recolher, Secretária fala sobre decreto, casos e vacinas, ASSISTA
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador sanciona LDO, que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
PARQUE DOS PODERES AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque dos Poderes: Com asfalto novo, trecho da Avenida do Poeta é liberado
Fotos: Guilherme Pimentel, Seinfra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
MS FORTE
Azambuja afirma que MS será um dos primeiros estados a retomar atividades econômicas
AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Após pedido de Mara Caseiro, escola recebe 10 computadores do governo estadual
MICROCRÉDITO
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista