Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
domingo, 14 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS

Calendário oficial pode ter eventos que fortalecem a prática do laço comprido em MS

11 Jun 2025 - 18h00Por Christiane Mesquita / ALEMS

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 146/2025, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que inclui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Brasileirão de Laço Comprido” e o “Encontro de Laço Comprido do CLC”, a serem realizados anualmente no mês de junho, no Parque do Peão CLC, em Campo Grande – MS.

A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Com a inclusão de ambos eventos no Calendário Oficial, passarão a integrar as ações culturais, esportivas e turísticas do Estado, visando à valorização das tradições sul-mato-grossenses e ao incentivo da prática esportiva e do turismo rural.

Marcio Fernandes fala sobre a proposição. “O laço comprido é uma prática esportiva de grande representatividade que faz parte das raízes culturais sul-mato-grossenses, sendo um elemento fundamental na preservação e valorização das tradições rurais do nosso Estado. A inclusão oficial desses eventos no calendário permitirá o fortalecimento e reconhecimento dessas importantes festividades, ampliando seu alcance e incentivando ainda mais a prática do esporte e a celebração das tradições populares”, justificou o parlamentar.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Comunicação Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS amplia infraestrutura em Bela Vista e fortalece integração com a Rota Bioceânica
Roadmap Foto Ana Christina Semadesc 730x480 ROADMAP
Roadmap alcança 96% dos municípios e fortalece a conexão entre ações locais
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do Sul AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
CONGRESSO
Congresso municipalista amplia diálogo entre Estado e prefeituras sul-mato-grossenses

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026