Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Política

Bernal ignora ameaças e não procura PT e PSDB para conversar

26 Out 2013 - 10h58Por Midia Max

Até a manhã deste sábado (26) o prefeito Alcides Bernal (PP) não procurou lideranças do PT e PSDB para conversar sobre o futuro dele na Câmara de Campo Grande. No começo da semana o PT informou que na quinta-feira (24) poderia deixar a administração, mas o prefeito pediu um tempo, informando que até terça-feira (29) anunciaria mudanças.

Esperançosos, os vereadores Alex do PT e João Rocha (PSDB) disseram que o prefeito chamaria os partidos para conversas no fim de semana. Porém, até o momento, Bernal ainda não entrou em contato com nenhuma das lideranças do PT ou PSDB.

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, informou que o partido deu prazo até terça-feira para Bernal se posicionar, mas até agora não foi chamado para nenhuma conversa. Ele acredita que o prefeito deixará a conversa para o último dia.

O PT informou ao prefeito que só continua na base se ele nomear um secretário de Governo, ampliar a base de sustentação, criar um conselho político e melhorar a relação com a Câmara. O partido tem com o prefeito as secretarias de Obras, com Semy Ferraz, e de Assistência Social, com Thais Helena. A saída do partido também pode influenciar na Câmara, já que Alex do PT só assumiu a vaga depois que Thais foi para a secretaria, visto que ele é primeiro-suplente dela.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, também informou que até o momento o partido não foi chamado para reunião com Bernal. Porém, deixou claro que o PSDB não está deixando o prefeito, visto que nunca fez parte da administração.

“O pessoal está falando que o PSDB abandonou. O PSDB nunca esteve dentro. Participou da eleição, tinha que escolher alguém e no segundo turno apoiou ele, mas não foi convidado para a festa.Você não pode sair de onde nunca entrou”, justificou.

O presidente municipal do PSDB afirma que o partido sempre esteve disposto a ajudar, mas não foi recebido pelo prefeito. “Se pede ajuda, eu te ofereço. É uma questão de aceitar. Nós não podemos ajudar quem não quer ajuda”, concluiu.

Sem o PT e o PSDB, Bernal pode decretar o fim da administração, já que enfrenta um processo de cassação na Câmara de Campo Grande, onde precisa de pelo menos 10 votos para continuar. Hoje, ele tem como aliados: Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB), que ainda não disseram que não são mais da base.

Se PT e PSDB saírem, o prefeito perde os votos de Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT e João Rocha (PSDB). Os vereadores Rose Modesto (PSDB), Waldecy Chocolate (PP) e Edson Shimabukuro (PTB) já foram da base, mas votaram favoráveis a abertura da comissão processante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende FOGO NO PANTANAL
Governo de MS declara situação de emergência em cidades afetadas por incêndios florestais
FUNTRAB BORA TRABALHAR
EMPREGO: Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas em diversas cidades de MS; veja a LISTA
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS, abraço acolhe e atividades afastam depressão
Foto: Rachid Waqued AÇÕES DO DETRAN/MS
Detran-MS inicia modernização das maquininhas e cidadão terá mais opções de pagamento nas agências
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Prefeitura sorteará 80 crianças para área VIP do show da Ana Castela, veja como participar em JATEÍ

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da guerreira Ivani Ferreira, conheça sua história por Adélio Ferreira
IMAGEM: TOP MÍDIA NEWSACIDENTE FATAL
FATAL: Vídeo mostra motorista furando sinal e matando motociclista
(Foto: Idest)ACIDENTE FATAL
Motociclista morre ao bater na traseira de trailer de lanches
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Prefeitura sorteará 80 crianças para área VIP do show da Ana Castela, veja como participar em JATEÍ