Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 9 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Política

Bernal ignora ameaças e não procura PT e PSDB para conversar

26 Out 2013 - 10h58Por Midia Max

Até a manhã deste sábado (26) o prefeito Alcides Bernal (PP) não procurou lideranças do PT e PSDB para conversar sobre o futuro dele na Câmara de Campo Grande. No começo da semana o PT informou que na quinta-feira (24) poderia deixar a administração, mas o prefeito pediu um tempo, informando que até terça-feira (29) anunciaria mudanças.

Esperançosos, os vereadores Alex do PT e João Rocha (PSDB) disseram que o prefeito chamaria os partidos para conversas no fim de semana. Porém, até o momento, Bernal ainda não entrou em contato com nenhuma das lideranças do PT ou PSDB.

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, informou que o partido deu prazo até terça-feira para Bernal se posicionar, mas até agora não foi chamado para nenhuma conversa. Ele acredita que o prefeito deixará a conversa para o último dia.

O PT informou ao prefeito que só continua na base se ele nomear um secretário de Governo, ampliar a base de sustentação, criar um conselho político e melhorar a relação com a Câmara. O partido tem com o prefeito as secretarias de Obras, com Semy Ferraz, e de Assistência Social, com Thais Helena. A saída do partido também pode influenciar na Câmara, já que Alex do PT só assumiu a vaga depois que Thais foi para a secretaria, visto que ele é primeiro-suplente dela.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, também informou que até o momento o partido não foi chamado para reunião com Bernal. Porém, deixou claro que o PSDB não está deixando o prefeito, visto que nunca fez parte da administração.

“O pessoal está falando que o PSDB abandonou. O PSDB nunca esteve dentro. Participou da eleição, tinha que escolher alguém e no segundo turno apoiou ele, mas não foi convidado para a festa.Você não pode sair de onde nunca entrou”, justificou.

O presidente municipal do PSDB afirma que o partido sempre esteve disposto a ajudar, mas não foi recebido pelo prefeito. “Se pede ajuda, eu te ofereço. É uma questão de aceitar. Nós não podemos ajudar quem não quer ajuda”, concluiu.

Sem o PT e o PSDB, Bernal pode decretar o fim da administração, já que enfrenta um processo de cassação na Câmara de Campo Grande, onde precisa de pelo menos 10 votos para continuar. Hoje, ele tem como aliados: Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB), que ainda não disseram que não são mais da base.

Se PT e PSDB saírem, o prefeito perde os votos de Alex do PT, Zeca do PT, Ayrton do PT e João Rocha (PSDB). Os vereadores Rose Modesto (PSDB), Waldecy Chocolate (PP) e Edson Shimabukuro (PTB) já foram da base, mas votaram favoráveis a abertura da comissão processante.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Festival Paralímpico promove inclusão e apresentação de modalidades para crianças com e sem deficiên
Foto: FCMS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com mais de R$ 2 milhões para fomentar a cultura do Estado, inscrições do FIC abrem no dia 23
Fotos: Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Mato Grosso do Sul garante mais de US$ 5 milhões para obra estruturante em Amambai
Foto: Arquivo/Agesul AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agesul anuncia licitações para melhorias em aeródromos de MS
Fotos: Leonardo Leite - Consefaz/Confaz AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para fortalecer economia nacional, Estados alteram alíquota sobre importados

Mais Lidas

FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSFÁTIMA DO SUL - HORÁRIO DE NATAL
Comércio tem horário especial de Natal a partir desta segunda-feira, veja como será em Fátima do Sul
RIO AQUIDAUANA - FOTO: O PANTANEIRODESAPARECEU NO RIO
Homem desaparece após barco virar com 03 pessoas no Rio; ASSISTA A LIVE
(Foto: Fala Povo)ACIDENTE FATAL
Acidente entre carro e ônibus que transportava trabalhadores deixa um morto
LUTO CULTURAMA
Falecimento de Hélio Alves causa grande comoção no Distrito de Culturama
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com a morte de Cida Martinez