Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
MEDICAL CENTER - POLONIO
MISSÃO CUMPRIDA

Barbosinha se despede da liderança do Governo: 'Missão cumprida'

Barbosinha se despede da liderança do Governo: 'Missão cumprida'

14 Fev 2020 - 10h49Por Luciana Bomfim / Assessoria

“Com espírito de missão cumprida”. Assim, o deputado Barbosinha (DEM-MS) se manifestou na manhã desta quarta-feira (12), ao agradecer a todos que o ajudaram a exercer a liderança do Governo na Assembleia Legislativa durante a legislatura 2019. “Ser líder é construir pontes, semear em terreno árido, onde nem sempre a semente germina da forma como se pretende no plantio”, definiu o deputado.

Barbosinha agradeceu a confiança que recebeu do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a colaboração decisiva de todos os parlamentares, servidores da Casa e dos profissionais que imprensa que cobrem o dia-a-dia das atividades no Legislativo estadual. “Embora com pensamentos diferentes, fizemos grandes debates, houve a antítese, mas o sentimento coletivo acabou prevalecendo”, discursou o ex-líder, realçando, sobretudo, a boa convivência com a bancada do PT, notoriamente de oposição na Assembleia. 

O deputado douradense desejou ao novo líder do Governo no Parlamento estadual, deputado Gerson Claro (PP), o êxito necessário para conduzir com equilíbrio as diferentes opiniões, o posicionamento da oposição com o cuidado nos detalhes e especialmente, a importância da Liderança do Governo para intermediar as demandas do Executivo com os anseios dos membros do Legislativo e o resultado final, no atendimento ao interesse público.

Presteza e rapidez

Barbosinha foi cumprimentado, pela forma como conduziu a liderança, pelo deputado Pedro Kemp, do PT, que, mesmo considerando a função “espinhosa e nem sempre tão simpática”, disse que sempre recebeu respostas às informações solicitadas do líder do Governo, “com presteza e rapidez”. Kemp ainda desejou sucesso ao deputado do DEM às novas empreitadas que está disposto a assumir daqui pra frente.

A ponte, para dar a clareza necessária e suficiente aos projetos do Governo na Assembleia, também foi destacada pelo deputado Cabo Almi (PT), para quem, pacientemente, Barbosinha “sempre se postou de forma coesa, sabendo respeitar o contraditório, e conduzindo com maestria, a liderança”. Cabo Almi desejou sorte ao deputado douradense para que “consiga realizar o sonho que tem em mente”.

Barbosinha disse que, em meio ao desmanche que se vislumbra em vários estados da federação, “Mato Grosso do Sul segue de pé, e para isso, esta Casa foi fundamental no apoio ao Governo Reinaldo, oferecendo o suporte em situações difíceis e criando boas perspectivas para que este ano de 2020 seja de mais saúde, mais educação, mais lazer, mais esporte e mais infraestrutura”. 

O ex-líder do Governo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), lembrou que, independente da Liderança, Barbosinha demonstrou “conhecimento e experiência” ao longo dos 4 anos do primeiro mandato, como presidente da CCJ (a Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia e neste último ano exerceu com habilidade a missão. Ele também desejou sorte ao parlamentar que busca novos horizontes na vida pública, voltado ao município que representa no Legislativo estadual. Disse que a trajetória demonstrada até aquicredencia Barbosinha a assumir os novos desafios a que se propõe “como gestor preparado”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINA H1N1
Saúde distribui mais de 300 mil vacinas para municípios, Veja quando começa vacinação na sua cidade
CORONAVÍRUS NO MS
Secretaria de Saúde confirma segundo óbito por coronavírus em MS
FÁTIMA DO SUL - CORONAVÍRUS???
População 'patrola' isolamento e comércio está sob risco de novo fechamento em Fatima do Sul
AÇÕES DE COMBATE AO COVID-19
Governo e deputados destinam R$ 20 milhões para combate ao coronavírus nos 79 municípios
CORONAVÍRUS NO MS
Fátima do Sul aparece com 2 casos suspeito de coronavírus, MS tem jovem de 21 anos confirmado, VEJA
CORONAVÍRUS NO MS
Ação conjunta vai consertar respiradores que estão sem uso em Mato Grosso do Sul
CORONAVÍRUS NO MS
Coronavírus em MS, Confira os gráficos de como está a situação no Estado
FÁTIMA DO SUL - CORONAVÍRUS
Em mais um boletim, Fátima do Sul continua na lista e MS tem 02 novos casos, Veja as cidades
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo estuda fornecer alimentos para alunos não cadastrados no Vale Renda durante pandemia
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo de MS usará drones para encontrar possíveis criadouros do mosquito da dengue em terrenos