Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha reconhece atuação de jovens voltada a pessoas com deficiência na entrega de Medalhas

O deputado Barbosinha (DEM-MS) homenageou dois jovens que têm se destacado na defesa das pessoas com deficiência

23 Set 2021 - 10h47Por Assessoria Parlamentar

Para celebrar a Semana Estadual da Juventude em Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei 3.748, de 25 de setembro de 2009, a Assembleia Legislativa fez na noite desta quarta-feira (22) a entrega da Medalha do Mérito da Juventude às pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelos bons e relevantes serviços prestados ao fomento, ao planejamento, à estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude.

O deputado Barbosinha (DEM-MS) homenageou dois jovens que têm se destacado na defesa das pessoas com deficiência. Na avaliação do parlamentar os seus homenageados têm lutado por políticas públicas adequadas às necessidades específicas das diferentes juventudes, em especial àquelas que precisam de vozes externas, representativas que defendam seus interesses.

“É fundamental que possamos incentivar nossos jovens de todas as formas. Eles foram os mais prejudicados com esse cenário de pandemia. Historicamente a juventude já tem uma ligeira desvantagem na entrada no mercado de trabalho e com essa crise sanitária acabou sendo uma das parcelas da população mais atingida. É preciso incentivar cada vez mais os jovens para retomar seu protagonismo na nossa sociedade”, defendeu Barbosinha. Dados oficiais da Unicef apontam que um terço da população jovem está sem oportunidade de estudo e trabalho e o período de escolas fechadas e aulas on-line pode acarretar um retrocesso de 20 anos nos avanços da educação.

Homenageados e suas histórias

Ismael Utino Tavaloni

Ismael Utino Tavaloni

Ismael Utino Tavaloni, de Aquidauana, tem deficiência intelectual e mesmo com as limitações que a vida lhe impôs é um jovem ativo na sociedade e deve ter seu trabalho reconhecido como quem está fazendo a diferença na sociedade. Ismael participa da banda musical e de corridas da Associação Pestalozzi de Campo Grande-MS. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Autodefensores - representando a Federação das Pestalozzi de MS. Ismael tem participado de reuniões em vários Estados brasileiros, sendo a voz das pessoas com deficiência intelectual nas discussões por melhores políticas para essa parcela da sociedade.

José Luiz Fernandes Varela

José Luiz Fernandes Varela

José Luiz Fernandes Varela, de Campo Grande, é um jovem advogado. Recém-formado em Direito, sua dedicação já o levou a ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Natural de Campo Grande, José Luiz já tem atuado na defesa dos interesses jurídicos das pessoas com deficiência. Sua paixão e dedicação pela causa veio de casa, da convivência, do amor e da necessidade de aprender a estimular o irmão Juliano Varela que nasceu com Síndrome de Down. Atualmente, além de atuar como advogado, é diretor social da Associação que leva o nome do irmão: Associação Juliano Varela que atende mais de 600 pessoas com deficiência intelectual - Autismo, Síndrome de Down, Microcefalia e outras deficiências. Seu trabalho tem ajudado a associação a oferecer melhores condições de atendimento, principalmente às famílias no período de pandemia. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho