Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÃO PARLAMENTAR

Barbosinha propõe medidas para TJ manter atendimento a advogados de MS

O deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira (17) visando garantir a manutenção dos serviços prestados à advocacia Sul-mato-grossense.

17 Mar 2020 - 12h57Por Assessoria Parlamentar

O deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira (17) visando garantir a manutenção dos serviços prestados à advocacia Sul-mato-grossense. A proposta seria aplicada durante este período em que medidas estão sendo adotadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para prevenção ao coronavírus e as que ainda podem ser divulgadas futuramente pelo judiciário.  

Se forem adotadas medidas para os casos de limitações dos advogados de irem pessoalmente ao fórum e demais prédios do Tribunal de Justiça, o parlamentar propõe que seja disponibilizado à advocacia outros canais de atendimento. Que eles possam ser feitos por telefone ou outros meios digitais de mensagens.

Caso o TJ-MS entenda pelo isolamento domiciliar dos seus servidores com serviços prestados através de home-office (modalidade de trabalho que o servidor fica em sua residência),  Barbosinha pede que sejam disponibilizados números de telefones celulares por vara do Tribunal, no sentido de que os advogados possam encaminhar e cobrar suas demandas profissionais, tanto os requerimentos aos cartórios como a assessoria e ao próprio magistrado.

“Sabemos que os órgãos públicos estão editando normas que visam impedir o acesso das pessoas aos prédios públicos, como medida de prevenção e combate ao coronavírus, o que é extremamente salutar, tendo em vista que a doença é transmitida pelo contato pessoal. Então solicitamos que sejam adotadas também, medidas para evitar que os advogados sejam prejudicados durante a vigência dessas normas de prevenção e controle de epidemias”, esclarece o deputado.

Na opinião do deputado o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é notoriamente reconhecido pela sua eficiência e vanguarda no processo on-line, o que representa um avanço na vida profissional dos advogados do Estado. “Ao longo dos anos tivemos a migração para um excelente modelo digital, mesmo assim nossos advogados continuam indo pessoalmente aos fóruns e em outros departamentos do Poder Judiciário, uma vez que essa interação é indispensável para o bom andamento processual. Não é comum as varas da Justiça Estadual atenderem os advogados por telefone e outros meios de comunicação digital, por isso ainda se faz necessária uma indicação como esta, em tempos que estamos adotando essas medidas de prevenção ao coronavírus, esse inimigo invisível”, detalha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS