Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha enaltece iniciativa do Estado em reestruturar carreira de agentes de segurança do MS

Em junho deste ano o parlamentar chegou a cobrar do Governo do Estado uma ação pontual, com olhar atento ao salário dos agentes de segurança pública de todo o Estado.

13 Set 2021 - 11h33Por Portal do MS

No evento que marcou a comemoração dos 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, fez importante anúncio sobre a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares do Estado. A iniciativa de valorização foi aprovada e enaltecida pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS).

Em junho deste ano o parlamentar chegou a cobrar do Governo do Estado uma ação pontual, com olhar atento ao salário dos agentes de segurança pública de todo o Estado. Na avaliação de Barbosinha muitos investimentos foram feitos em viaturas e estruturas para equipar as forças de segurança sul-mato-grossenses, mas defendeu que era preciso que o Executivo se atentasse para a importância de promover a recuperação salarial aos agentes de segurança pública.

Barbosinha lembrou que há cerca de sete anos os agentes estão sem a recomposição dos seus vencimentos. Conforme levantamento preliminar feito pelas entidades sindicais que representam as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e os agentes de Polícia Penal, essas categorias acumulam perdas da ordem de 33% ao longo do período.

“Na ocasião defendi que esse era o momento de começar a ter um olhar direcionado a remuneração de cada policial, cada bombeiro e essa hora chegou. Estamos prontos para analisar e votar esse projeto para a reestruturação da carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, que o governador se comprometeu em enviar à Assembleia em outubro. Essa é uma bandeira que venho defendendo há algum tempo: a valorização salarial e reconhecimento da carreira dos nossos agentes de segurança pública. Sabemos da importância desses profissionais para a sociedade, no combate ao crime organizado e em salvaguardar a lei e a ordem”, defendeu o parlamentar.

No aniversário da instituição, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, fez questão de destacar o papel dos agentes de segurança do Estado. “O maior patrimônio da instituição é o policial militar. Mostramos que mesmo na pandemia continuamos com um trabalho efetivo e de qualidade e tivemos o devido suporte do Governo do Estado", reforçando assim, a necessidade de valorização profissional dos agentes.

O governador ainda contabilizou investimentos importantes que reconhecem a segurança como política de Estado. "Foram sete mil promoções apenas na PM, para destravar as promoções da categoria. Assim como a nomeação de 1,7 mil agentes de segurança na nossa gestão. Temos que agradecer o bom trabalho e o combate ao crime organizado", afirmou Reinaldo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Davi Nunes Souza, Agehab AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Sorteio define futuros moradores de empreendimento habitacional em Pedro Gomes
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agepan amplia o monitoramento do serviço de energia para 70 mil clientes em municípios atendidos
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ministro, Flávio César participa de entrega de 256 apartamentos e anuncia novos projetos
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas/Arquivo LOTERIAL A RETOMADA
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
VEREADOR DIEGO CARCARÁ FÁTIMA DO SUL - NA CÂMARA
Diego pede reajuste na remuneração dos estagiários que atuam na área de pedagogia a partir de 2022
DEPUTADA MARA CASEIRO
Mara Caseiro participa e destaca entrega de cartões do 'Mais Social' e cestas básicas, Veja Fotos
ENERGIA MAIS BARATA
Reinaldo Azambuja sanciona lei que reduz ICMS da energia elétrica para 1 milhão de unidades consumo
MS EM DESTAQUE
MS é case de sucesso na busca por oferta de energia, 1º do País identificar potenciais hidrelét
DEPUTADA MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Mara Caseiro solicita veículo para transporte de pacientes de Pedro Gomes que realizam hemodiálise