Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha aprova iniciativa da União de criar programa habitacional para profissionais da segurança

O sonho de ter a casa própria, que muitos profissionais da segurança pública almejam, está mais perto de se tornar realidade.

17 Set 2021 - 09h32Por Assessoria Parlamentar

O sonho de ter a casa própria, que muitos profissionais da segurança pública almejam, está mais perto de se tornar realidade. Isso porque o Governo Federal lançou no último dia 14 de setembro o Programa Habite Seguro que vai proporcionar a policiais civis, militares, federais e rodoviários, além de bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais, subsídio, menores taxas de juros do mercado e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção de moradia.

Iniciativa essa, aprovada pelo deputado estadual sul-mato-grossense Barbosinha (DEM-MS). O parlamentar, que já comandou a segurança pública de Mato Grosso do Sul e conhece de perto a realidade do segmento, vê com ‘bons olhos’ a medida da União e acredita que ela ajudará muitos policiais do Estado que ainda não conseguiram conquistar a moradia própria.

Por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública, o Governo vai disponibilizar, no primeiro ano do programa, R$100 milhões para a concessão dos subsídios que ajudarão no pagamento de parte do valor do imóvel e das tarifas de contratação de crédito imobiliário.

“Celebro com muita alegria essa iniciativa do Governo Federal de propiciar aos profissionais de segurança pública a possibilidade de terem a sua casa. Tanto os da ativa quanto os que se aposentaram ou foram para a reserva. Não deixa de ser uma homenagem àqueles que dedicam a sua vida para servir e proteger. É uma forma de reconhecer a importância desses profissionais para toda nossa sociedade. Casa própria é dignidade para as famílias, é muito mais que um sonho para muitos desses agentes da segurança pública, é ter um local seguro e digno para voltar para casa, para os filhos, maridos e esposas depois de um dia de trabalho, de salvar e proteger vidas”, ressaltou Barbosinha.

O Habite Seguro faz parte do Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública instituído por Medida Provisória assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Com vigência imediata, a MP precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar permanente.  

De acordo com a Caixa Econômica Federal, parceira do Programa, o cadastro estará disponível para os profissionais da segurança pública, em cerca de 40 dias. Ainda de acordo com texto explicativo do site que a Caixa disponibilizou para mais informações do Programa: “Esse tempo entre o lançamento do programa e a sua efetivação se deve à necessidade do cumprimento de diversos trâmites burocráticos entre seus atores, os quais só podem ser iniciados após a assinatura da Medida Provisória”.

Para saber quem tem direito ao programa e os valores dos subsídios basta acessar a página na internet com informações do Habite Seguro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com aporte de R$ 500 milhões, nova linha de crédito para segurança pública já está disponível
Fotos: Felipe das Neves Monteiro, pesquisador da Agraer AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação