O município de Vicentina esteve presente no lançamento do programa de pós-graduação em estudos da pessoa autista, iniciativa da Associação dos Municípios de MS (Assomasul), com financiamento da Itaipu Binacional e do governo estadual. Em solenidade na quinta-feira (11), a delegação vicentinense reafirmou o compro isso com causa, com dezenas de pessoas inscritas no programa de estudos para inclusão.
A psicopedagoga Vilma Brito da Silva Leal, diretora do centro municipal de atenção a pessoa autista de Vicentina, representou o prefeito Cléber Dias da Silva. Acompanhada das vereadoras Jacira e Lurdinha e das professoras Aline Lopes e Elisângela Camargo – da Secretaria Municipal de Educação -, a coordenação prestigiou a solenidade ao lado de autoridades e lideranças estaduais e do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho (SBT).
Vicentina mostra trabalho e enaltece compromisso com a causa de Ratinho, governador Riedel e Assomasul
Depois das falas das autoridades, a delegação vicentinense foi reverenciada na descida do dispositivo, com o governador Eduardo Riedel, apresentador Ratinho e o presidente da Assomasul, Thales Tomazelli, parando para cumprimentar o município pelo trabalho e acolhimento à pessoa autista. A professora Vilminha falou da ação de inclusão em Vicentina, citando o apoio e suporte do prefeito Cléber para garantir o funcionamento do centro terapêutico e educacional.

Durante a conversa com Ratinho, a comitiva de Vicentina elogiou a postura do apresentador por abraçar o autismo, causa que o município abraçou como política pública desde o primeiro dia da nova gestão. Junto com o governador Riedel, Ratinho citou a necessidade da visibilidade da causa e atenção às pessoas, parabenizando Vicentina pelo trabalho que vem realizando.
O apresentador Ratinho entre as vereadoras Lurdinha (e) e Jacira (d)
O “Assomasul Gov MS 4.0” é considerado o maior programa de capacitação gratuita aos municípios já realizado pela entidade. A formação vai contemplar quatro áreas estratégicas: autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer e licitações e contratos, ampliando o preparo técnico dos servidores e fortalecendo a gestão pública em todas as cidades.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIAL
SAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
SUSTENTABILIDADE
Governo reforça desenvolvimento sustentável durante seminário no TCE-MS
PARCERIA
Jateí e Vicentina: Gestões destacam parceria e companheirismo para entrega de resultados às pessoas
Ponte da MS-345 é interditada para avanço da obra e reforço da segurança no acesso a Bonito
CLIMA
Mudanças climáticas: MS lança ação integrada e fortalece municípios para enfrentar eventos extremos
Mais Lidas
COPA DO MUNDO 2026Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul amanheceu triste com a partida do guerreiro Joilson do Conselho Tutelar
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIALSAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
FESTA DAS MÃESShows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
AFOGAMENTO


FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS