Menu
SADER_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
AÇÃO PARLAMENTAR

Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados

As melhorias viárias, de trafegabilidade e nos acessos da BR-163 em Dourados, solicitadas pelo deputado Barbosinha (DEM-MS), vão se tornar realidade.

12 Jun 2019 - 12h40Por ASSESSORIA

As melhorias viárias, de trafegabilidade e nos acessos da BR-163 em Dourados, solicitadas pelo deputado Barbosinha (DEM-MS), vão se tornar realidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) durante reunião no gabinete da vereadora Lia Nogueira que contou com a presença do diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata e representantes da Comissão de Moradores da Região Sul de Dourados.

"Já tem um tempo que estamos nos reunindo com representantes da Concessionária para repassar o anseio dos moradores de Dourados sobre estes trechos. Nossa missão, enquanto parlamentar é estreitar este diálogo e levar até a CCR todo e qualquer pedido da população. Entendemos que as medidas para segurança nos locais são emergenciais. Temos acompanhado desde o início as obras realizadas pela Concessionária, ao longo de toda rodovia, em especial, as que impactam no trafego e acesso do perímetro urbano de Dourados. Atuando sempre na discussão quanto à execução das marginais e agora nessas ascensões", detalhou o deputado Barbosinha.

No encontro ficou claro que as obras de melhorias do trânsito na BR-163 nos trevos do DOF (entroncamento com a rua Coronel Ponciano e MS-156), da Bandeira (entroncamento com a Avenida Hayel Bon Faker e BR-463) e do trevo da Embrapa serão executadas. As obras de intervenções na rodovia que corta o perímetro urbano de Dourados terão início em, no máximo, 60 dias.

De acordo com o diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata, a empresa apresentou o estudo de intervenção provisória em resposta às solicitações do deputado, do Executivo municipal e dos vereadores.

A vereadora Lia Nogueira explicou o projeto apresentado na reunião. "Será feita uma entrada de redução e desaceleração a cerca de 700 metros do trevo da Bandeira. Ainda estamos conversando com a Prefeitura para dar contrapartida na obra do asfalto depois da BR-163 que liga os condomínios da região em relação ao trevo do DOF".

A obra, avaliada em R$ 2,5 milhões, prevê aterramento e asfalto dentro dos limites e obrigações da CCR MSVia obedecendo as normas da ANTT, alargamento da via em torno do trevo na BR-163 nos dois sentidos e entrada na MS-156 com faixas adicionais nos quatro cantos da rotatória, além de uma calçada e uma passarela para os pedestres e sinalização de novas faixas.

A medida se deve ao fato de que os projetos para melhorar a estrutura dos acessos de forma definitiva com mobilidade e segurança estão emperrados por questões contratuais e financeiras da Concessionária com Governo Federal. Mesmo assim, as intervenções imediatas já estão aprovadas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e serão executadas pela CCR de forma emergencial, com objetivo de atender a demanda.

Projetos

O deputado Barbosinha lembrou a existência de um projeto, que já foi encaminhado ao Governo do Estado e solicitado em conjunto com a vereadora Lia Nogueira, prevendo a duplicação da MS-156, saindo da BR-163 até a rotatória de acesso ao Distrito Industrial. A distância é de cerca de um quilômetro.

Além disso, o deputado, a vereadora Lia e o vereador Madson Valente, solicitaram ao Governo estudos técnicos para viabilizar a instalação de semáforos no trecho entre a BR-163 e a entrada da MS-156 e também no cruzamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163, conhecido como trevo do DOF.

Também participaram da reunião o gestor socioambiental da CCR, Marcelo Ernesto Tezani; o representante dos moradores do Jardim Guaicurus e Dioclécio Artuzi, Carlos Domingos Francisco de Moura; a diretora do Lar Ebenezer, Gisele Ferreira; o morador do Bairro Kairos, José Sérgio de Almeida Pereira e senhor Bruno Bertotto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESRESPEITOSO
Bolsonaro é alvo de ação por falas sobre mulheres
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo de MS apresenta PPP do Esgotamento Sanitário no Roadshow da B3
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimento em parques industriais acelera geração de empregos em MS
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Parceria Estado/Município garante bloco pediátrico e maternidade para Amambai e região
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020
Deputado e vereadores do DEM garantem apoio ao pré candidato do MDB em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo anuncia reconstrução de ponte destruída pelo fogo na Estrada Parque
DEODÁPOLIS - PESQUISA IMPUGNADA
Por risco de manipulação de dados, TRE/MS mantem pesquisa de Sartor impugnada em Deodápolis
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas