Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - HOMENAGEM AO 1º PREFEITO DA CIDADE

Arilson homenageou prefeito “Pioneiro” durante inauguração de obras nos 50 anos de Jateí

Em cerimônia realizada no aniversário de emancipação politico administrativa

14 Nov 2013 - 11h39Por VALÉRIA BATISTA PARA O FÁTIMA NEWS

Em cerimônia realizada no aniversário de emancipação politico administrativa de Jateí, o prefeito Arilson Nascimento Targino (PMDB) inaugurou três relevantes obras, onde na oportunidade, fez uma breve homenagem ao primeiro prefeito de Jateí, Moacir de Souza Fagundes, gestão pioneira de 2 de maio de 1965 a 31 de janeiro de 1967.

Acompanhado de diversas lideranças políticas, Arilson inaugurou o Monumento do cinquentenário de Jateí, construído com recursos próprios em frente à Prefeitura, uma belissíma obra com leões, que na simbologia significa força, sabedoria e proteção. Como explica o prefeito, o monumento além de embelezar a cidade, é algo que representa não apenas Jateí, mas sim todo o Brasil, haja vista foram construídos pilares que sustentam o globo do Jateí 50 anos, apontando para os quatros cantos do país. “Esta é uma homenagem para o povo trabalhador, que luta por seus ideais com anseio de uma vida cada vez melhor, assim homenageio também o nosso 1º prefeito de Jateí, o senhor Moacir Fagundes”.

 Dando continuidade aos investimentos inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil “Recanto do Saber”, um novo ambiente dotado de infraestrutura moderna e adequado, que atenderá todas as crianças da creche e pré-escola da cidade. Com 564,47 metros quadrados, construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura, emenda viabilizada pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi que esteve presente na inauguração, destacou o compromisso do governo federal com a educação pública nos últimos dez anos, que possibilitou o ingresso de milhares de crianças na educação em todo país.

Com a presença do presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, foi inaugurado o Sistema de Esgotamento Sanitário no distrito Nova Esperança, que abrange a Rede de esgoto, Ligação domiciliar e Estação de tratamento. Um investimento de R$ 930 mil na implantação de uma estação de tratamento de esgoto com lagoa de decantação, que atenderá 170 residências. Com conclusão dessa obra, Nova Esperança se torna o primeiro distrito a contar com 100% de cobertura de esgoto. A obra foi executada pelo município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, por meio da Fundação Nacional de Saúde (PAC/Funasa) e com o apoio da empresa de saneamento.

O prefeito Arilson satisfeito em ver Jateí se expandindo com uma bela aparência, na intenção de uma cidade cada vez melhor, fez questão de ressaltar a participação dos parlamentares e parceria com a câmara de vereadores para o bom desenvolvimento do município. “O importante é contarmos com pessoas que tem compromisso com o povo de Jateí, pois com muito esforço e dedicação inauguramos essas grandes conquistas” diz o prefeito que completa “Não paramos por aí, novos investimentos já foram anunciados e em breve teremos mais benefícios, que com certeza irão elevar a autoestima, disponibilizando melhor qualidade de vida a toda população” enfatiza o prefeito.

Participaram da solenidade os vereadores Rose Mônica (presidenta do Legislativo), Cícero Alkindar, Francisco Alves, Armando de Souza, Milca Gandine, Claudemir Nogueira, Jeovani Vieira (presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS) e José Pereira, o senador Delcídio do Amaral, o deputado federal Geraldo Rezende, o deputado estadual Eduardo Rocha e o superintendente da Funasa, Pedro Teruel, passando também por Jateí o deputado estadual Onevan de Matos, entre outras autoridades locais e das cidades vizinhas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - AÇÕES
Prefeitura de Fátima do Sul e TJMS entregam 36 escrituras para moradores do bairro Morada do Sol
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto