Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
JATEÍ - PREFEITO E PRESIDENTE

Arilson discute o sistema de abastecimento de água para Nova Esperança em Jateí

O prefeito do município de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PMDB), esteve

30 Jan 2014 - 12h16Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

O prefeito do município de Jateí, Arilson Nascimento Targino (PMDB), esteve com o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, na última terça-feira (28), para falar de saneamento e reforçar ainda mais a interlocução com os municípios de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Arilson Nascimento Targino e o presidente da Sanesul discutiram sobre o sistema do município, em especial a respeito do repasse do sistema de abastecimento de água do distrito de Nova Esperança, que passará a ser operado pela Sanesul.

Arilson Targino agradeceu o apoio que vem sendo recebido pela Sanesul em prol a cidade de Jateí, e destacou “A parceria é o ponto fundamental para que a nossa população ganhe melhorias e eficiência em suas demandas que acontecem no dia-a-dia. E a Sanesul tem sido parceira nesse sentido, e hoje estamos discutindo o melhor para o nosso povo no distrito de Nova Esperança, e tenho certeza que seremos mais uma vez muito bem atendidos por toda equipe da Sanesul”, enfatizou o prefeito Arilson.

Durante a reunião, José Carlos Barbosa falou dos avanços do saneamento e dos investimentos que a empresa está fazendo nesses municípios, ouviu as solicitações das autoridades e informou que vai analisá-las para verificar a viabilidade técnico-financeira de cada uma. Para ele, esses encontros são muito importantes para aumentar a aproximação da empresa com os municípios. “A Sanesul ganha, as prefeituras ganham e, sobretudo, a população é contemplada”, frisou José Carlos.

INVESTIMENTOS

Foram investidos R$ 930 mil na implantação de uma estação de tratamento de esgoto com lagoa de decantação, que atenderá 170 residências. Com conclusão dessa obra, Nova Esperança se torna o primeiro distrito a contar com 100% de cobertura de esgoto.

Segundo o presidente da Sanesul, a obra foi executada pelo município, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, por meio da Fundação Nacional de Saúde (PAC/Funasa) e com o apoio da empresa de saneamento.  A partir de agora será iniciado o processo de transferência do sistema de esgotamento do distrito para a Sanesul, que ficará responsável pela operação.

“A realização de ações como essa só é possível graças à união de esforços da administração municipal, Governo Estadual e de toda a bancada federal. Comprovando a preocupação de todos esses segmentos com o saneamento básico do Estado”, enfatizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
EMOÇÃO
Mara Caseiro assume vaga de Onevan de Matos na Assembleia Legislativa
SUB JUDICE
Angélica e mais três cidades de MS ficam sem prefeito eleito e podem ter nova votação
Fachada da Câmara Municipal em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis) - CÂMARA DE CAMPO GRANDE
Em 2021, Câmara de Campo Grande terá 7 "milionários"; veja a lista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Recorde em 43 anos de MS, Governo vai construir 163 pontes de concreto até 2022
ROTA BIOCEÂNICA
Avanço em obras no Paraguai e em MS marcam mais uma etapa na consolidação da Rota Bioceânica
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
VINGANÇA
Prefeito perde eleição e demite 365 funcionários; cidade fica sem médicos especialistas
AÇÕES DEPUTADO EDUARDO ROCHA
Eduardo Rocha propõe Moção à Carlos Marun por destinação de recursos para segurança de MS
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha disse para Alan que coloca o mandato a disposição de Dourados