Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
GLÓRIA DE DOURADOS - AGRICULTURA FAMILIAR

Arceno e Renato Câmara discutem agricultura familiar em Glória de Dourados

20 Fev 2014 - 09h37Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS) recebeu em seu gabinete a presença do ex-prefeito de Ivinhema e atual presidente da Cooperativa Mista da Agricultura Familiar do Vale do Ivinhema (Coopervale), Renato Câmara.

Câmara se encontrou com o prefeito gloriadouradense para falar sobre a Agricultura Familiar (AF) e também prestar o seu apoio ao município de Glória de Dourados, com referência aos pequenos produtores que praticam a Agricultura Familiar, chamada há anos atrás de cultura de subsistência.

Arceno trocou várias idéias juntamente com Renato Câmara sobre a situação e o desenvolvimento da Agricultura Familiar no município. Os dois estavam acompanhados do secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza. Vários assuntos alusivos a Agricultura Familiar foram discutidos, dentre eles o prefeito falou sobre o processo de andamento da “AF” no município, relatando que tem apoiado a iniciativa dos diversos produtores neste setor da economia municipal.

Em Glória de Dourados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEDS), centralizada no interior do Parque de Exposição Manoel Alves de Azevedo (Defap), é o órgão que cuida dos interesses da agricultura e pecuária no município. O prefeito Arceno Athas Júnior disse que é sempre uma honra receber um grande amigo e companheiro. “Para nós é um motivo de satisfação receber o Renato Câmara, mesmo porque, o Renato sempre tem boas idéias, não só na condição de ex-prefeito de Ivinhema, mas também pelo seu vasto conhecimento no campo da Agricultura Familiar na região do Vale do Ivinhema”, disse Athas.

Renato afirmou, “nossa visita a Glória de Dourados é um motivo de alegria, não somente por rever os amigos, mas também para destacar os trabalhos que vem sendo executado na contextura produtiva”, disse Câmara. Renato destacou a estreita ligação existente entre o município de Glória e a Cooperativa afirmando, “nossa presença aqui reflete a afirmação entre a Coopervale e o município de Glória, na pessoa do prefeito Arceno, onde temos atendido mais de 260 famílias através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vinculado à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)”, dimensiona Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - SICREDI CHEGOU!
Inauguração do Sicredi é mais um passo dado no caminho do desenvolvimento, diz prefeito de Vicentina
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo publica Decreto e institui programa para desenvolver e fortalecer o cooperativismo em MS
A PEDIDO DOS SERVIDORES
A pedido dos servidores, Governo de MS paga 13° salário nesta terça-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da MS-389 está entre as obras do Governo Presente
REFORÇO NO COMBATE A COVID-19
Governo de MS abre processo seletivo para 80 profissionais de saúde para o Hospital Regional
JATEÍ - BALANÇO POSITIVO
JATEÍ: Reeleito, Eraldo cita obras, ações e resgate da história 'Fechando gestão com chave de ouro'
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado