Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ALVORADA
CAMPO GRANDE

Após decisão de juiz, Bernal deverá ser interrogado amanhã pela CPI

Bernal perde a batalha na primeira instância e volta a ser processado na Câmara Municipal

10 Dez 2013 - 07h39Por Correio do Estado

Depois da guerra de liminares no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o juiz Nélio Stábile, da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, ressuscitou a Comissão Processante na Câmara Municipal para julgar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), por crime de infração político-administrativa. O magistrado decidiu ser improcedente o mandado de segurança do prefeito questionando a legalidade da participação de vereadores da CPI do Calote na votação da abertura do processo no âmbito do Legislativo.

Com a decisão judicial que determinou a volta da Comissão Processante, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deverá ir amanhã à Câmara Municipal, prestar esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidades político-administrativas que poderão culminar na cassação de seu mandato. Após o depoimento de Bernal, o relator da comissão, vereador Flávio César (PTdoB) produzirá relatório que apontará para arquivamento ou encaminhamento do processo a ser votado pelos 29 vereadores. Para se livrar da cassação, o prefeito deverá ter no mínimo dez votos favoráveis.

Segundo o presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB) a decisão de convocar Bernal ainda amanhã, surgiu logo após tomarem conhecimento da determinação do juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Nélio Stábile, que oportunizou a continuidade dos trabalhos. “Bernal já foi notificado e no dia 11 (amanhã) às 14h, ele deverá depor na comissão. Ou um representante enviado por ele”, afirmou Edil. “Só falta isso pra fazermos o relatório”, emendou.

Conforme o vereador, essa tutela antecipada que manteve a Comissão Processante foi a oportunidade para finalizarem os trabalhos da comissão. “Depois do depoimento, faremos o relatório que será encaminhado para o presidente da Câmara (vereador Mario Cesar-PMDB), que marcará a data para a sessão de julgamento”, declarou.

Notificação

Ao ser notificado por um servidor da Câmara para depor amanhã na Comissão Processante, Alcides Bernal recusou-se a receber a intimação com um sonoro “me deixem em paz”.

Segundo o procurador-jurídico do Legislativo, Fernando Pineis, o funcionário esteve por volta das 16h no Paço Municipal, mas ao ser informado que Bernal não estava, ele se dirigiu ao escritório de Jesus de Oliveira Sobrinho.

No local, instado a receber a notificação, o prefeito disse que não iria receber nada. Desta forma, o servidor deu por intimado o prefeito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PÁTIO ZERO
VEJA COMO PARTICIPAR: Detran-MS abre três leilões com mais de 700 motocicletas nesta terça-feira
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
VALORIZAÇÃO
Salários dos mais de 79 mil servidores estaduais será depositado nesta sexta e disponível no sábado
PREFEITO
Sul Mato grossense perfumeiro desbanca atual prefeito e vence eleição em Foz do Jordão-PR
JAIME VERRUCK. Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul - Álvaro Rezende/Correio do Estado RELAÇÃO COMERCIAL
"A China é um mercado prioritário para MS", diz secretário
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo entrega 420 equipamentos de combate ao mosquito Aedes aegypti e destaca sintonia no combate
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí