A presidente Dilma Rousseff negou nesta segunda-feira (14) que esteja usando "salto alto" ao não querer comentar o cenário político para as eleições de 2014. Segundo ela, não dá para governar o país e tratar do pleito eleitoral ao mesmo tempo.
"Apesar de respeitar [os que vão concorrer ao Planalto] e achar que ninguém pode subir no salto alto... o meu problema não é salto alto. O problema é: não dá para fazer as duas coisas simultaneamente. Eu tenho de governar", afirmou em entrevista a rádios locais de Itajubá (MG), onde ela participou da inauguração de uma fábrica de transformadores de corrente.
Ao ser indagada sobre a última pesquisa de intenções de voto do Datafolha, divulgada no sábado, em que apareceu em primeiro lugar, Dilma tergiversou.
"Sabe o que acontece? Eu sou presidenta, fui eleita presidenta de todos os brasileiros e eu tenho nas 24 horas do meu dia, dos 365 dias do ano, eu tenho de exercer a presidência da República."
A pesquisa apontou que Dilma venceria no primeiro turno caso os candidatos fossem Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE), mas que a disputa seria mais acirrada se os candidatos fossem a ex-senadora Marina Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.
"A eleição vai ser uma questão que vou tratar oportunamente. A minha atividade principal é exercer meu mandato até o último minuto", disse Dilma às rádios mineiras.
Ela reiterou que respeita as demais pessoas que pretendem concorrer ao Planalto, sem citar nomes, e acrescentou que elas precisam se preparar para apresentar uma proposta ao país.
"Respeito todos os que pleiteiam [o cargo]. Agora, o meu problema é governar e não ficar preocupada com quem vai ser candidato, até porque há indefinições."
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Em Campo Grande, Procon de MS atende no sábado moradores do Lageado

VI Seminário: Gestão hídrica diante das mudanças climáticas é o desafio para MS

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim de Dourados

Prefeitura inicia cascalhamento em vias nunca atendidas na Reserva Indígena em Dourados

Com boom econômico e nova realidade social, Ribas do Rio Pardo recebe pacote de obras no aniversário
Mais Lidas

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Prefeitura de MS abre processo seletivo com salários de até R$ 3,2 mil, veja como fazer

Parceria inédita recupera ponte e garante mobilidade e integração entre Vicentina e Caarapó
